O último post do Shonen Mania

ansatsu2.png

Há pouco mais de 1 ano e meio atrás, com apenas uma semana restante de férias (frustradas) do trabalho e prestes a começar a faculdade, tive a ideia de criar um blog sobre mangás. Isso mesmo, ideia genial.

Lembro que passei a tarde de sábado escrevendo o primeiro post, divulguei no Twitter e tive uma ótima recepção. “Pronto, tenho que continuar mesmo com o blog” foi o que pensei. No começo sofri muito pois não sabia como mantê-lo atualizado. Voltei a trabalhar e comecei a estudar, o que me deixou sem tempo pra escrever nada. Passei por isso ao longo de uns 6 meses, até o Caiops resolver se juntar a equipe. Mais alguns meses e o BuffetDance também chegou.

Os dois não escreviam 1 post por semana, mas os que eles fizeram ocasionalmente foram bem melhores que os meus, me inspiraram a continuar levando o blog toda semana. Eu nunca me importei com views diárias. Foi duro chegar na base de 900 views por dia. Se possuía pelo menos um comentário por post, já achava aquilo satisfeito. Meu trabalho tinha valido a pena.

Então veio as pausas. Na primeira vez fiquei sem atualizar o blog por um mês. Voltei, mas parei de postar algumas colunas semanais, até mesmo algumas semanas deixava de postar algo. Minha vida pessoal começou a refletir nos meus posts. Fiz outra pausa. Essa deve ter durado mais que a primeira. Vi comentários questionando a volta do blog, pessoas dizendo que gostava bastante do site… Foi duro ler aquilo, mas a partir dali a coisa só piorou e foi mais dificultoso continuar tomando conta do blog.

E finalmente chegamos aqui, ao clímax desse post que até parecer ser um drama forçado. Porém não é, isso foi apenas uma forma de encerrar tudo sem ser ignorante com todos que acessaram durante esse tempo. Eu sei que há pessoas que acessaram todos os dias, mas nunca comentaram nada. Eu sei porque já fui uma delas. Agradeço do mesmo jeito.

De qualquer forma, toda a criação e desenvolvimento desse blog foi útil pra mim. Melhorei bastante minha forma de escrever e de analisar algo. Aprendi muita coisa mesmo. É uma pena que não poderei continuá-lo.

Os posts continuarão aí. Se por acaso essa é a primeira vez que você acessa esse blog (e foi corajoso o bastante pra ler até aqui), tem muita coisa pra você conferir então. Resenhas, recomendações, Table of Contents das principais revistas de mangás no Japão e várias capas de mangás também. Se você acessa o blog há algum tempo, obrigado pelas visitas, comentários, compartilhamentos e retweets.

Ufa, espero que eu tenha explicado tudo. Espero que entendam também. Foi uma ótima experiência.

Até algum post por aí em um site qualquer.

LucasSeinen

16 comentários em “O último post do Shonen Mania

  1. Triste isso, era um dos blogs que eu mais gostava. Mas dá pra entender completamente a sua situação, não é como se você pudesse simplesmente parar a sua vida fora do blog também. Boa sorte na sua vida offline e em futuros projetos pela internet também. Só não deleta o blog, porque tem muito mangá daqui que eu ainda tenho que adicionar na minha wish list do mangaupdates, hahaha.

  2. É realmente uma pena,gostava muito do blog,mas é assim mesmo.
    Boa sorte daqui pra frente e se um dia voltar pra essa blogosfera,arranje um jeito de nos avisar 😉
    Até mais.

  3. Não termine com o blog, por favor. Mantenha ele, mesmo que só atualize uma vez por ano. Tem um grande blog, chamado Pensar Enlouquece Pense Nisso, do Alexandre Inagaki, que já tem 11 anos de idade, e nos últimos anos ele passou meses e meses sem atualizá-lo, mas quando o tempo permitiu, e a disposição permitiu, ele foi lá e postou.

    A importância dos blogs está no conteúdo deles, não na frequência de posts. Isso já foi importante antes, mas hoje, com tantos blogs para acompanhar, o leitor se importa mais com o conteúdo, com a variedade de blogs tem posts todo dia para ele ler.

  4. Gay.
    Bem, já queria roubar uns formatos de post, agora poderei ir em frente e faze-lo.
    .
    .
    .
    .
    .
    Daqui a um mês tá voltando. Todos sabem que tanto post de Estou vivo/Estou morto são só para respirar um ponto, quem quer largar das coisas simplesmente larga. Então vai lá, só volta com meus toc’s da Sunday e da Magazine.

  5. Cara! Boa Sorte em sua vida particular, valeu por todos os post. Gostava bastante da seção das capas dos mangas.

  6. Pow, fico triste com tal situação. Saio da internet por alguns dias e quando volto vejo esta triste notícia. T_T
    Apesar de quase nunca comentar(sou tímido xd), sempre visitei este blog, inclusive o twitter do Shonen Mania é uma coluna no meu tweetdeck. rs
    Mas entendo perfeitamente a decisão.
    Desejo muito sucesso pra você daqui pra frente, e claro, espero que volte algum dia, caro amigo Lucas Shoujo.
    Um grande abraço do seu brother 1pa.

  7. Uow! pena em! acho que sou um dos “que entra sempre mas não deixa comentários” rsrs, sempre gostei de ver os posts e principalmente as capas de mangás! mas valeu, obrigado por tudo! sério

  8. Ola.Bom sou a que entrei agora no blog xP.Gostei muito.É uma pena acabar assim ‘-‘.Mas vocês fizeram um bom trabalho! Sei como é difícil manter blog e vida pessoal (tinha um mas parei de postar xD).Vou ler todas as matérias já que o blog ta ai :3 . Mesmo que você não leia o comentário,lhe desejo Boa sorte com sua vida pessoal ><
    Kissus: AnyKS *3*

Deixe um comentário