Recomendação: O herói entediado, OnePunch Man!

Header

Imagine que você é forte o bastante para derrotar um poderoso inimigo com apenas um único soco. Então, essa é a dura vida de Saitama, um herói medíocre que sofre com o tédio de lidar com inimigos “fracos”… todos os dias. 

Um único soco

01

Saitama era apenas um mero desempregado à procura de um emprego o mais rápido possível. Sem sorte, ele era condenado a falhar nas entrevistas e continuar sendo um pobre homem na sociedade. Tudo mudou quando ele salvou uma criança de um monstro em formato de caranguejo, o que lhe impulsionou a virar um super herói! Após um treinamento árduo de 3 anos, onde seus limites psicológicos e físicos foram postos a prova, eis que nasceu o maior super herói que todo o planeta nunca havia presenciado antes: OnePunch Man.

Mas como nem tudo é alegria, o próprio Saitama acaba cansando dessa vida tedioso, onde nenhum adversário consegue lhe dar uma sensação de adrenalina e ser forte o bastante para sequer machucá-lo, pois ele acaba com todos esses adversários em apenas um soco.

02

O que vemos nesse mangá é a rotina do herói preguiçoso e relaxado que acaba salvando a humanidade todos os dias, mas nunca é reconhecido. Nem por isso acaba sendo algo repetitivo que não lhe diverte, muito pelo contrário, as cenas cômicas e muito bem detalhadas valem a pena em cada capítulo e sempre são mostradas de vários formatos diferentes. Mais a frente somos apresentando à vários personagens e o próprio Saitama deixa de ser  o único e onipresente da história, pois é com a chegada do ciborgue Genos que o mangá consegue ter um rumo.

Genos completa a parte “séria” que o próprio Saitama não consegue ser, criando uma dupla ideal entre a comédia e ação. O objetivo do ciborgue em ser o discípulo e aprender tudo desse “poderoso herói” faz com que ambos criem uma ótima (e novamente, muito cômica) relação entre mestre e aprendiz.

03

Quem cuida da história básica, mas cheios de diálogos é o roteirista ONE, que criou toda esse roteiro há um tempo atrás e publicava, através de rascunhos, em um blog. Eis que em 2012 foi anunciado que o próprio roteirista trabalharia com o ilustre mangaká Yusuke Murata!

Para quem não conhece, Yusuke Murata é um dos mangakás mais influentes da atualidade e foi o responsável pela arte de Eyeshield 21, mangá de futebol americano muito popular no Japão e até nos EUA. Após o fim desse, Murata trabalhou em vários oneshots e séries curtas, mas voltou com força total na serialização de OnePunch Man. O mangá é caracterizado por esse motivo: a arte. Com vários detalhes ricos, uso de efeitos digitais e até um pouco do abuso de imagens sequencias muito bem feitas foram os motivos que levaram OnePunch Man a ser muito bem recebido no Japão e até trazendo o sucesso para o Ocidente.

04

Se procura algo no melhor estilo shonen cheio de porradaria e com tudo aquilo que leva um fã a se divertir muito enquanto lê, OnePunch Man é uma boa pedida. Não se precipite muito na história, que mesmo sendo muito bem trabalhada, não é nada complexa e original que você tenha visto. Veja como uma desconstrução das HQs de super heróis.

Gif1

Isso sim é um bom exemplo de páginas sequenciais

Por LucasSeinen

Anúncios

2 comentários em “Recomendação: O herói entediado, OnePunch Man!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s