Imagem da Semana #33

33

Um dos mais incríveis mangás sendo publicado atualmente no Japão. Sendo do mesmo autor de outro grande clássico, o escolhido da semana é:

Doubutsu no Kuni

Confira a imagem no post abaixo

DnKDoubutsu no Kuni é um mangá da autoria de Makoto Raiku. Está sendo publicado na Bessatsu Shonen Magazine desde 2009, tendo 11 volumes publicados atualmente.

A vila de guaxinins onde Tarouza mora corre perigo após a chegada de uma matilha de lobos famintos por conta da escassez no inverno. O próprio Tarouza acaba sendo sequestrado por eles, que pretendem usá-lo como isca para atrair os outros guaxinins que possivelmente tentarão salvá-lo. Tarouza, mesmo sendo um bebê, possui um poder impressionante: ele é capaz de falar com qualquer animal. Isso leva a uma discussão com o líder dos lobos, Lao, sobre o que é o certo e o que errado nesse mundo animal, sendo que a idéia dos carnívoros é “roube ou mate” para conseguir comida. Isso é impactante para Tarouza que não aceita essa ideia de vida.

Tarouza é resgatado pela sua “mãe guaxinim” Monoko em uma fuga desesperada que acaba na vitória dos guaxinins, que juntos fingiram ser um grande urso para afugentar os lobos. Mais tarde, Tarouza volta para onde os lobos estão descansando enquanto continuam procurando comida, com o intuito de oferecer alguns peixes. A oferta é recusada sem dó, mas o filho mais novo do líder, Jeek, acaba devorando um dos peixes que Tarouza ofereceu, pois o mesmo está em um estado deplorável de fome.

Mais tarde, os lobos preparam a sua última tentativa de conseguir comida: atacar de vez a vila de Tarouza. Só que perto dali, surge um enorme urso para atrapalhar os planos dos lobos, mas dessa vez é um urso de verdade. Em uma batalha brutal onde os urros dos urso e dos lobos poderiam ser ouvidos à quilômetros  todos os lobos da manada acabam morrendo, sobrando apenas Lao e o pobre Jeek que havia desmaiado. Lao consegue matar o urso em um golpe certeiro na garganta, mas o seu corpo e sua mente estão morrendo por conta da batalha, as suas únicas forças restaram em levar seu filho Jeek até a vila de Tarouza e dizer as seguintes palavras para ele.

“Você poderia mostrar o mundo à essa criança por mim?”

Lao finalmente aceitou que para viver nesse mundo, não era necessário matar um ao outro por comida. Todos os animais podem ser amigos, sendo carnívoros ou não.

Anúncios

3 comentários em “Imagem da Semana #33

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s