Imagem da Semana #31

31

Um clássico dos mangás shonens, uma das maiores obras publicadas no Japão e sucesso absoluto do mangaká, eis que o escolhido da semana é o mangá:

Shaman King

Confira a imagem no post abaixo

Shaman King

Shaman King foi um mangá publicado entre 1998 e 2004 na Shonen Jump. Escrito e desenhado por Hiroyuki Takei, teve 32 volumes encadernados ao total.

Todos que chegaram a ler Shaman King tem a mesma opinião sobre essa cena, pelo menos os que eu conheço, de que esse flashback foi uma das melhores partes do mangá. Essa é uma cena onde o Yoh faz uma Over Soul/Hyoui Gattai com o Matamune, que foi seu primeiro espírito guardião. E tudo isso para proteger Anna sua noiva, que foi sequestrada por um Oni (que são espíritos vingativos cheios de ódios e que podem causar dano a objetos e pessoas).

Matamune era o único espírito que tinha capacidade de enfrentar um Oni, e seu Furyouku (poder espiritual) era limitado. Então depois daquela luta Matamune iria desaparecer. Yoh ficou meio apreensivo no início, mas depois descobriu que tinha um meio de traze-lo de volta. Então ele topou e derrotou o Oni que sequestrou sua noiva. Essa é uma das cenas mais tristes do mangá, o adeus dos dois amigos. Já que ambos sempre foram solitários, acabaram se tornando o primeiro e o melhor amigo um do outro.

Shaman King consegue ser um shonen bem construído, façanha que poucos do gênero tem conseguido recentemente. E acho que um dos melhores mangás que eu li recentemente. Apesar do final corrido da série e o cancelamento do mesmo na Shonen Jump, o autor lançou alguns capítulos inéditos no Kanzenban (uma edição especial e que geralmente vem com páginas coloridas) e que fecharam a história perfeitamente, pelo menos eu achei isso. Já que no seu final na revista o autor estava passando por alguns problemas pessoais. E fica ai minha recomendação para quem nunca leu, vá atrás, são 300 capítulos que você lê rapidamente e com entusiasmo.

Por Shiro Madao do Mayonaka Zone

Anúncios

2 comentários em “Imagem da Semana #31

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s