Imagem da Semana #27

27

Voltamos com mais uma edição da Imagem da Semana. Novamente, o post foi escrito por um convidado, eis que o responsável por escolher essa belíssima imagem e deixar seus comentários foi o RubioPaloosa do blog sobre mangás e animes Omnia Undique. E vamos à imagem! Preparem-se, o mangá escolhido foi:

Yokohama Kaidashi Kikou

Confira a imagem no post abaixo

Yokohama Kaidashi Kikou foi um mangá da autoria de Hitoshi Ashinano e publicado na revista Afternoon de 1994 a 2006, totalizando 14 volumes encadernados. O mangá recebeu 4 OVA's.

Yokohama Kaidashi Kikou foi um mangá da autoria de Hitoshi Ashinano e publicado na revista Afternoon de 1994 a 2006, totalizando 14 volumes encadernados. O mangá recebeu 2 OVA’s.

Escolher uma imagem de Yokohama Kaidashi Kikou é algo complicado, afinal, não deve existir um capitulo que não tenha uma que possa ser usada; variando de temas, sentimentos e até mesmo qualidade.

Tema. Essa palavra fica na mente sobre quando se fala de Yokohama, sobre o que é esse manga? Essa é uma pergunta ao mesmo tempo simples e complicada de se responder. Sobre a vida? Humanidade? O fim inevitável? Com a resposta “ele é sobre nada” sedo certa e errada ao mesmo tempo.

Depois de muito pensar, essa imagem foi a escolhida, pois dentro dela se tem um pouco de cada elemento que compõe a obra como um todo. A água em alta cobrindo parte dos postes e existindo até onde os olhos podem ver, fazendo ponta com o mundo que já acabou. O texto levantando a velha questão “Do Androids Dream of Electric Sheep?”. E para completar a calmaria da Alpha tocando seu instrumento, uma calmaria que existe por todo obra.

Anúncios

Um comentário em “Imagem da Semana #27

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s