Recomendação: Internet e justiça em Yokokuhan

Um homem usando um jornal como máscara, postando vídeos na internet em que ele prevê que crime irá acontecer no próximo dia. A princípio ninguém ligaria para isso, é somente mais um maluco querendo chamar atenção. Mas, e se no final aquilo que aquela pessoa previu aconteceu de verdade! Como você lidaria? Torcia enquanto ele punia alguma pessoa ou ficaria do lado da polícia que agora caça esse curioso homem que é considerado por todos como um justiceiro? Conheçam Yokokuhan e escolha o seu lado nessa batalha.

Sinopse

A Internet em si, já é um problema para milhares de companhias que veem seus produtos (jogos, filmes, músicas) serem constantemente pirateados e distribuídos de graça para todos, trazendo um prejuízo de bilhões de dólares. Porém, não se pode negar o fato de que todo esse “crime” também é responsável por divulgar mais e mais esses materiais ao público que, não costuma mter um acesso fácil à esse produto.

O departamento de Anti-Crime Cibernético de Tóquio é responsável por procurar todo e qualquer tipo de violação de direitos autorais e humanos na internet. Liderados por uma severa líder chamada Erika Yoshino, esse departamento vai atrás desses vários fora-da-lei que trazem um prejuízo enorme a todas essas companhias. Mesmo acostumados com a usual prisão de pessoas que pirateiam jogos e ameaçam pessoas em redes sociais, algo sugiu de diferente e mais atrativo para eles: Uma pessoa usando um jornal como máscara postou um vídeo no Youtube fazendo uma previsão do que irá acontecer no dia seguinte, dizendo que uma indústria alimentícia será seu próximo alvo, pois ela foi a culpada de um envenenamento em massa e mesmo assim não quis assumir a culpa. Ela será punida como merece.

Claro que isso poderia ser apenas uma pegadinha, mas o fato é que esse vídeo foi postado no dia anterior e logo após um dos policiais recebe o comunicado de que a tal indústria está em chamas! A guerra foi declarada entre o anônimo mascarado e a polícia de Tóquio.

Justiceiro ou criminoso

Usar a internet como um modo de divulgar toda essas “previsões”, seja no Youtube ou nos fóruns, obviamente conseguiu atrair uma enorme quantidade de fãs e odiadores dos mais variados tipos. A comoção foi tanta, que até quando um novo vídeo do “mascarado” sai, milhares de pessoas assistem ao vivo, sempre torcendo para que tudo dê certo ou amaldiçoando e ameaçando esse vândalo.

Quando a “caça” começa, vemos toda a tentativa da polícia em rastreá-lo, levando a descobrir cada vez mais fatos que vão dificultar ainda mais essa busca, pois ao que tudo indica, ele não está sozinho nessa luta. O fato de ser uma pessoa que busca quebrar o tabu da hierarquia, trazer uma vida melhor para alguém que é constantemente maltratado ou até vingar alguma pessoa. Um novo “herói” nasceu em meio a tanto ciber-bullying e crimes que acontecem atualmente, o problema é que nem mesmo ele sabe se durará o bastante para ajudar a limpar o mundo em que vivemos.

Sobre o mangá

Da autoria de Tetsuya Tsutsui, bastante conhecido pelos seus mangás de mistério misturados com uma dose de tecnologia, Yokokuhan é publicado atualmente na novíssima antologia Jump X, uma revista que possui títulos shonens e seinens, a mesma que também publica Shaman King Flowers atualmente.

O mangá conta com apenas 1 volume encadernado atualmente, mas que poderá lançar seu próximo volume em breve.

Anúncios

4 comentários em “Recomendação: Internet e justiça em Yokokuhan

  1. O mangá parece muito bom, vou dar um olhada. E viva a Internet e os scans, que ainda que sejam pirataria nos permitem entrar em contato com obras fantásticas que jamais ou dificilmente veríamos ser publicadas em terras tupiniquins!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s