Table of Contents: Shonen Jump – Issue #49 / 2012

1 ano de Nisekoi!

Não sabe como funciona a Table of Contents da Shonen Jump? Clique aqui e entenda um pouco como é o funcionamento da revista.

Shonen Jump #49

Nisekoi (Capa, Página Colorida de Abertura)
Toriko – Capítulo rankeado: 202
One Piece – Capítulo rankeado: 679
Assassination Classroom – Capítulo rankeado: 10
Beelzebub – Capítulo rankeado: 171
Kuroko no Basket – Capítulo rankeado: 181
Haikyu (Página Colorida)
PSI Kusuo Saiki – Capítulo rankeado: 17
Gintama – Capítulo rankeado: 403
Katekyou Hitman Reborn! – Capítulo rankeado: 400
Kochikame – Não rankeado
Medaka Box (Página Colorida)
Sket Dance – Capítulo rankeado: 248
Bleach – Capítulo rankeado: 506
Mechapen Sensei Henkei Zemi (Página Colorida, One Shot)
Kurogane – Capítulo rankeado: 50
Cross・Manage – Capítulo rankeado:  1
Retsu!! Date Senpai – Capítulo rankeado: 2
Koisome Momiji – Capítulo rankeado: 18
Takamagahara (Fim)

Naruto (Ausente)

Comentários

Em uma edição rica de novidades, temos a queridinha da Jump, Nisekoi, aparecendo na capa da revista e abrindo com uma página dupla e colorida, comemorando seu 1º aniversário de serialização. Não se pode negar o fato que Nisekoi é, até sair as vendas de Assassination Classroom, a estreante que mais vem faturando nas vendas. Com seus 3 volumes e o quarto prestes a ser lançado no Japão, já conseguiu vender 1 milhão de cópias! Esse número só tende a aumentar a cada volume.

Agora partinda pra ToC, quem fica em primeiro é nínguem menos que Toriko, sempre buscando esse topo. Como Naruto está ausente essa semana, a luta até que não foi fácil pra derrubar One Piece, cujo mangá começou a ter alguns capítulos interessantes. Abaixo desses dois está o outro novato arrebatador Assassination Classroom ficando ali na terceira posição, ainda um lugar de destaque.

Beelzebub enfim conseguiu seu tão sonhado Top 5 depois de muitas semanas aparecendo no fundo da revista, mas essa é uma posição bem merecida para um arco que muitos admitem terem adorado. E quem fecha o Top 5 dessa semana é Kuroko no Basket, que mesmo tempos depois do fim de seu anime, ainda conquista e atrai os fãs da revista e de quem compra os seus encadernados.

Haikyu ganha mais uma página colorida pra mostrar que o mangá não vem tendo alguns rankings ruins, mas que na verdade é apenas pra divulgar mais e mais esse mangá.  PSI Kusuo Saiki ficou em uma posição fora do Top 5 essa semana, um feito que o mangá nunca havia experimentado desde quando começou a ser rankeado. Essa é uma péssima notícia? Não. Mangás novatos sempre começam a decair de posições após um longo tempo nos seus rankings de glória, mas sempre se mantendo na metade da revista para dar lugar as outras séries novatas em ascensão.

Gintama conseguiu uma ótima posição nessa semana, após também ficar na parte baixa da revista junto com Beelzebub. Só não garanto que essas posições boas continuem. Reborn também ficou em uma boa posição logo na semana posterior em que todos acreditavam ser o fim da série, mas que agora novamente levanta essa dúvida, pois o mangá parece estar mesmo em uma reta final e tudo leva a crer que essa “página colorida especial” que a revista irá dar na semana que vem, será mesmo o seu último capítulo.

Kochikame saiu do bottom e ficou apenas uma posição acima de Sket Dance, que ultimamente vem subindo e descendo freneticamente na revista. Medaka Box ficou ali entre eles com uma página colorida divulgando o resultado do concurso de popularidade, mostrando apenas os 3 primeiros colocados. Bleach vem logo após, brigando pra pelo menos se fixar na metade da revista. Pra fechar os bons rankings, temos o último oneshot do Autumn Power, Mechapen Sensei Henkei Zemi, no que parece ser um mangá de comédia.

E agora, o temido bottom é aberto por Kurogane, que conseguiu se safar por ter novatos que não deram certo na revista. Bom para o mangá que conseguiu sobreviver por mais uma rodada de cancelamentos. Os novatos Cross Manage e Retsu!! Date-senpai vêm logo a seguir, só não ficando em posições piores porque o prestes a ser cancelado Koisome Momiji ainda ficou abaixo deles. Também não esqueceremos que o finado e cancelado nessa edição Takamagahara ocupa o último lugar (obviamente). Mais um mangá que não deu certo, agora vai se despedindo…

Estréias e mais estréias!

Preview Jump #50
Nova Série/Página Colorida de Abertura/Capa: Hungry Joker
Página Colorida: Kuroko no Basket, Reborn!

Preview Jump #51
Nova Série: Rookie Policewoman Kiruko-san

Preview Jump #52
Nova Série: Shokugeki no Soma

Na próxima semana começa a rodada de estréias na revista. Hungry Joker é o vencedor da Golden Future Cup 2011 e mostra que será mais uma aposta no shonen de batalha/aventura da Jump. Rookie Policewoman Kiruko-san é outra aposta de comédia da revista e misturará também com um pouco de porrada que muitos japoneses gostam. E por fim, Shokugeki no Soma será mais uma aposta “alternativa”, misturando culinária e aventura em um mesmo mangá.

Qual desses três novatos poderá se manter na revista? Que comece um longo período de avaliação e torcida para mais uma nova série famosa na Jump!

Anúncios

4 comentários em “Table of Contents: Shonen Jump – Issue #49 / 2012

  1. Concordo ,as vezes temos mangas de comédia e de romance , mas alguns ai n estão com nada , e os Shonens de luta só estão ai pq dos antigos ,se continuar assim vamos ficar sem nenhum quando eles acabarem , claro que não , só espero que eles não esperem tanto para buscarem um assim ,nada contra os demais tipos ,mais o foco da revista é S .batlle

  2. Esperem.Medaka Box ainda vai chegar no auge,ainda mais agr q Reborn Acabou.Quando as séries Naruto,Bleach e Gintama acabarem,aposto q Medaka Box e Reborn seriam no mínimo 3º ou 4º lugar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s