Table of Contents: Shonen Jump – Issue #46 / 2012

O gag mangá que cativou os japoneses

Não sabe como funciona a Table of Contents da Shonen Jump? Clique aqui e entenda um pouco como é o funcionamento da revista.

Shonen Jump #46

PSI Kusuo Saiki (Capa & Página Colorida de Abertura)
One Piece – Capítulo rankeado: 676
Toriko – Capítulo rankeado: 199
Bleach (Página Colorida)
Assassination Classroom – Capítulo rankeado: 7
Naruto – Capítulo rankeado: 597
Kuroko no Basket – Capítulo rankeado: 177
Beelzebub – Capítulo rankeado: 168
Renai Ginga Ku Ishikawasou (Página Colorida, One Shot, 47 pg.)
Haikyu – Capítulo rankeado: 25
Kurogane (Página Colorida, Concurso de Popularidade, Aniversário de 1 ano)
Sket Dance – Capítulo rankeado: 245
Nisekoi – Capítulo rankeado: 38
Retsu! Date Senpai – Não rankeado
Cross Manage – Não rankeado
Gintama – Capítulo rankeado: 400
Kochikame – Não rankeado
Reborn! – Capítulo rankeado: 397
Medaka Box – Capítulo rankeado:  158
Koisome Momiji – Capítulo rankeado: 15
Takamagahara – Capítulo rankeado: 6

Comentários

Uma edição especial marcando a grande popularidade que o mangá PSI Kusuo Saiki vem tendo ultimamente. Recebendo uma capa e páginas coloridas, a revista vem mostrar que o mangá merece toda essa fama. O mangaká, Asou Shuichi, já falhou 2 vezes na revista, mas pelo visto na sua 3ª tentativa, PSI Kusuo Saiki vem pra ficar bom um bom tempo.

A ToC dessa semana não teve muitas novidades. One Piece em primeiro como sempre e Toriko roubando a segunda posição como faz usualmente. Porém Bleach ficou em uma boa posição, devido a página colorida que recebeu nesta edição e uma ajuda dos editores, pois o mangá conseguiu ter ótimos rankings ultimamente. Assassination Classroom se permanece em 3ª lugar, não tendo saido do Top 5 desde quando estreou há 15 semanas atrás. Naruto foi rebaixado pelos mangás que conseguiram se sair melhor que ele e só pode ficar na quarta posição. E para fechar o Top 5, nínguem menos que Kuroko no Basket, que mesmo depois de  ter seu anime encerrado, ainda busca se manter com a fama que conquistou.

Beelzebub conseguiu se safar do temido bottom assim que o arco mais atual começou a ser rankeado.  Logo após eles tivemos mais um oneshot chamado Renai Ginga Ku Ishikawasou, um gag mangá bem maluco que também envolve romance. Essa deve ser a segunda tentativa desse oneshot na revista, pelo visto estão “garimpando” um público para lançar isso futuramente. Haikyu ainda nessas posições medianas mostra que nem todo o hype dura pra sempre, pois uma hora esses mangás novatos se estabelecem na metade da revista até terem uma boa quantidade de capitulos e uma base de fãs maior.

Nessa edição é comemorado o aniversário de 1 ano de serialização de Kurogane (no qual eu já vinha citando que iria acontecer em breve). Junto com o aniversário, foi anunciado o concurso de popularidade para eleger os personagens mais famosos pelos fãs. O resultado deverá sair daqui há uns 2 meses, caso o mangá ainda seja publicado, ganhará novamente uma página colorida. Assim espero.

Sket Dance ainda se matendo em posições medianas, mas não perigosas. Agora o mesmo não digo para Nisekoi que deu uma bela caída do trono soberano que vinha ficando ultimamente. Não creio em uma próxima decaída agora, mas se continuar do jeito que está, não resta dúvidas o perigo que assombra o mangá. Agora Retsu!! Date-senpai e Cross Manage parecem ter falhado miserávelmente e rumam para o possível cancelamento, caso caiam ainda mais na semana que vem. E logo após temos Gintama que beira o bottom, cuidado.

O bottom da semana não tem novidade. Reborn, Medaka, Koisome Momiji e Takamagahara. Já vem sendo assim há um bom tempo.

Preview #47
Capa & Página Colorida de Abertura: One Piece
Página Colorida: Kuroko no Basket, Beelzebub
One Shot: Jugon Kitan Miyaura-san

One Piece volta a estampar na capa da revista, junto com sua página colorida de abertura tendo todos os protagonistas do mangá.

Para comemorar os bons rankeamentos, Kuroko no Basket e Beelzebub ganham páginas coloridas.

E mais um oneshot na próxima edição!

Anúncios

6 comentários em “Table of Contents: Shonen Jump – Issue #46 / 2012

  1. Acho que ACR sem dúvidas é o mangá que mais deu certo dos últimos tempos. Eu acho que muito desses novos mangás hypados vão cair em breve, mesma coisa que aconteceu com Magico.

  2. Medaka Box vive no Bottom 5 e ganha anime, enquanto outros como meu queridinho Reborn não. Alguém explica? Ps: muita dó de Takamagahara, acho que não vai durar muito…

  3. parece que bleach entrou nos trilhos denovo,naruto em quarto nao e injusto eu particularmente nao gostei muito desse capitulo,nisekoi cai denovo e acho que essa vai ser a rotina do manga do meio pra baixo,agora pode-se dizer que Assassination Classroom faz parte da trindade da jump afinal ele esta em terceiro desde que começou a ser rankeado enfim brincadeiras a parte e bom ver que beel esta subindo agora os novatos e que estao em ma situaçao takamaraha koisome momiji kurogane e os ainda nem rakeados cross manage e Retsu! Date Senpai que estao bem mal colocados seram cancelados ou nao quem sabe um desse ai se salve afinal seram dois cancelados e depois mais dois entao ainda tem tempo pra uns se salvarem. eu li aqui uma vez a TOC DA JUMP SQUARE gostaria de saber se sai todo mes aqui?

    • Sim, pretendo retorná-la na próxima edição. Só estava analisando a possibilidade de como usá-la aqui no blog. Demorou um pouco, mas a trarei em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s