Table of Contents: Shonen Jump – Issue #45 / 2012

Mais de 600 capítulos de Naruto!

Não sabe como funciona a Table of Contents da Shonen Jump? Clique aqui e entenda um pouco como é o funcionamento da revista.

Shonen Jump #45


Naruto (Capa, Página Colorida de Abertura)
One Piece – Capítulo rankeado: 675
Nisekoi – Capítulo rankeado: 37
Assassination Classroom – Capítulo rankeado: 6
PSI Kusuo Saiki – Capítulo rankeado: 13
Medaka Box (Página Colorida)
Toriko – Capítulo rankeado: 198
Kuroko no Basket – Capítulo rankeado: 176
Retsu!! Date-Senpai – Não rankeado
Bleach – Capítulo rankeado: 502
Jojo’s Bizzare Adventure (Página Colorida, Oneshot)
Gintama – Capítulo rankeado: 399
Haikyuu!! – Capítulo rankeado: 24
Cross Manage – Não rankeado
Sket Dance – Capítulo rankeado: 244
Beelzebub – Capítulo rankeado: 167
Kochikame – Não rankeado
Kurogane – Capítulo rankeado: 46
Reborn! – Capítulo rankeado: 396
Koisome Momiji – Capítulo rankeado: 14
Takamagahara – Capítulo rankeado: 5

Comentários

Naruto comemora seus 600 capítulos ganhando a capa e páginas coloridas, o que já devia ter sido feito há 4 semanas atrás quando o mangá realmente completou tais capítulos lançados. Isso são pequenos detalhes, nada demais.

One Piece em primeiro essa semana, mas logo após ele temos Nisekoi, o verdadeiro sucesso desse ano. Pessoalmente não enxergo o motivo de tanta popularidade, mas o público-alvo da revista foi agradado por tal mangá e acredito que será um daqueles sucessos que conseguirão segurar a revista por um tempo. O outro sucesso é Assassination Classroom, que apenas em 13 capítulos conseguiu atrair uma enorme base de fãs e ficasempre no Top 5 desde quando foi rankeado.

Ainda em novatos que estão fazendo sucesso, PSI Kusuo Saiki é outro que só vem ficado no Top 5 da revista desde então e já se encaixou como um dos gags mangás que conseguiram um sucesso bem rápido. Medaka Box ficou também no começo da revista com páginas coloridas promovendo o anime que vai estrear sua 2ª temporada, focando no arco que iniciou as batalhas no mangá. Será que agora vinga? E fechando o Top 5, temos Toriko, que injustamente não está ganhando melhores posições nesse arco incrível que está atualmente.

Kuroko no Basket teve uma leve queda, mas algo normal para o mangá, agradeça pelas posições altas que nunca teve antes. Retsu! Date-senpai ainda não é rankeado, então quem ficou em sétimo lugar foi Bleach, que com uma enorme subida na semana passada, conseguiu se manter no mesmo caminho nesta edição. Bom para o mangá que só ficava na parte baixa da revista.

Tivemos um oneshot promocional de Jojo’s Bizarre Adventure, cujo anime estreará no dia 6 desse mês. Uma grande divulgação dos 25 anos do mangá também chegou na Shonen Jump, onde o mangá se iniciou, visto que muito tempo depois fora transferido para a antologia Ultra Jump.

Quem vem abaixo é Gintama nas suas posições usuais, mas bem que poderia estar lugares mais agradáveis na ToC. Agora Haikyu… bom, a revista divulgou, fez tudo o que pode para levantar o mangá que só vem caindo na revista. Ainda teremos que esperar para analisar se todo esse marketing deu certo, se é só uma má fase do mangá ou ele está condenado a decair mais e mais em sua popularidade. O que me espantou logo depois foi ver Cross Manage ser colocado em uma posição rídicula sendo que o mangá ainda está no seu 4º capítulo, ou seja, ainda nem foi rankeado. Para fechar a parte salva da revista, temos Sket Dance que deu uma bela caída.

Iniciando o bottom, temos Beelzebub que ainda não está sendo rankeado o último arco do mangá, que promete ajudar a subir o mangá na revista. Passando por Kochikame que não é rankeado, temos Kurogane que fica nas mesmas posições há algumas semanas, se salvando pois tem mangás o protegendo do cancelamento, como Reborn e Koisome Momiji que caso continuem assim, estão marcados pra sair da revista junto com Takamagahara. Esse já morreu faz tempo.

Preview Jump #46
Página Colorida de Abertura/Capa: PSI Kusuo Saiki
Página Colorida: Bleach, Kurogane (Aniversário de 1 ano, Anúncio do Concurso de Popularidade)
Oneshot: Renai Ginga Ku Ishikawasou

Semana que vem é a vez de PSI Kusuo Saiki estampar a capa da revista, devido à grande popularidade que vem tendo. Esse já é o terceiro novato que consegue ficar na capa em menos de um ano depois da serialização. Não restam dúvidas que o próximo será Assassination Classroom.

Bleach enfim ganha mais uma color page depois que conseguiu escapar das posições perigosas na ToC. Agora, Kurogane enfim recebe a sua comemoração de 1 ano de serialização (na qual eu já tinha citado algumas semanas atrás). Junto desse aniversário, o mangá receberá páginas coloridas e o anúncio do seu primeiro concurso de popularidade.

Semana que vem teremos o começo de mais uma temporada de oneshots, começando com Renai Ginga Ku Ishikawasou, ainda teremos mais 2 oneshots nas edições posteriores.

Anúncios

6 comentários em “Table of Contents: Shonen Jump – Issue #45 / 2012

  1. Gostaria do fundo da minha alma que Reborn “renascesse”, acredito que o mangá ainda tem muito a oferecer, mas tudo indica que Reborn acaba esse ano ou ano que vem (queda nos rankings, queda em vendas, ausência de anime…). Torço pelo mangá e autora que tem um traço lindo!

    Acompanho Assasination Classrom e achei o mangá é bem divertido, só não acho que irá durar muito, não no sentindo de ser cancelado, mas não vejo muito como a história pode se expandir . De qualquer forma Boa Sorte para o mangá!

  2. Eu concordo com a Anada, acho que ACR num vai durar muito, mesmo com todo esse sucesso, acho que se o autor tentar exagerar de mais vai acabar estragando o mangá… A capa colorida de Naruto ficou muito boa. E não entendo com PSI possa fazer tanto sucesso, sinceramente, eu não gostei nada do mangá.

      • espero que medaka box e beelzebulb continuem alcançando lugares melhores no toc pois sao mangas que tem muitas ideias para serem exploradas

      • Beelzebub tudo bem apesar de não acompanhar mais espero que dure um pouco para ver se melhora, mas Medaka lixo eu espero que a segunda temporada não faça sucesso , principalmente por que já não dá mais para aguentar.
        O manga tinha tudo para ter um excelente final no cap 140 não jogou tudo para o auto, sinceramente espero que até 2013 ou se Deus quiser ainda esse ano ele seja finalizado.

  3. Pingback: Shonen Xtreme! [28] – Bleach (cap. 510) & Naruto (cap. 604) | Xtreme Divider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s