Table of Contents: Shonen Jump – Issue #43 / 2012

O substituto de Kuroko

Não sabe como funciona a Table of Contents da Shonen Jump? Clique aqui e entenda um pouco como é o funcionamento da revista.

Shonen Jump #43

Haikyuu!! (Capa & Páginas Coloridas de Abertura)
Naruto – Capítulo rankeado: 594
One Piece – Capítulo rankeado: 666
Assassination Classroom – Capítulo rankeado: 4
PSI Kusuo Saiki – Capítulo rankeado: 11
Cross Manage (Página Colorida, 25 pg.) – Não rankeado
Kuroko no Basket – Capítulo rankeado: 174
Retsu!! Date Senpai – Não rankeado
Beelzebub (Página Colorida) – Não rankeado
Toriko – Capítulo rankeado: 196
Nisekoi – Capítulo rankeado: 35
Medaka Box – Capítulo rankeado: 155
Sket Dance – Capítulo rankeado: 242
Kochikame – Capítulo rankeado: 1663
Reborn! – Capítulo rankeado: 395
Bleach – Capítulo rankeado: 500
Koisome Momiji (Página Colorida) – Não rankeado
Kurogane – Capítulo rankeado: 44
Alien & I (One Shot)
Takamagahara – Capítulo rankeado: 5

Gintama (Ausente)

Comentários

É impossível negar o fato de que a Shonen Jump vem procurando novos talentos que consigam se sair bem na revista e ter uma popularidade incrível. Haikyu é um deles que comemora essa explosão de fama que vem tendo ultimamente, mas é claro, com uma boa ajuda da revista. Tendo visto de que o mangá Kuroko no Basket não será infinito e que poderá acabar ano que vem (no máximo até o começo de 2014), um mangá de esporte que possa ter a mesma fama é requerido. Haikyu é isso para a revista.
5 páginas coloridas foi um feito maravilhoso do autor Furudate Haruichi, que deve ter se exaustado para criar o capítulo e ainda sim terminar essas páginas a tempo. Que a popularidade só aumente!

Começando a ToC dessa semana, temos Naruto que finalmente se ergueu das suas posições “baixas” e tira o primeiro lugar de One Piece, que fica só em segundo nessa semana. Normal. Novamente é surpresa ver Assassination Classroom na terceira posição, que junto com PSI Kusuo Saiki, só vêm tendo bons rankings e uma grande recepção pelos leitores. Faltam poucas semanas para o volume 1 de Assassination ir às bancas, prevejo uma grande vendagem.

Temos a página colorida comemorando o 2º capítulo de Cross Manage, que vem tentando ganhar a atenção dos leitores. Fechando o Top 5, temos Kuroko no Basket que ainda se mantém nessas posições ótimas..

Logo a seguir temos Retsu!! Date-senpai que ainda não está rankeado, pois ainda se encontra no seu 3º capítulo e que parece não estar tendo uma boa receptividade, assim como Cross Manage. Beelzebub fica em uma ótima posição, mesmo não estando rankeado, com uma belíssima página colorida que comemora o clímax desse arco incrível, pegando um gancho para começar mais um novo arco.

Toriko na metade da revista é um ranking espantoso, mesmo que na posição de ranking esteja em sexto lugar, o mangá já não ficava em tais posições na ToC há muito tempo. O mesmo para Nisekoi que ficou em uma posição bem diferente na revista, fora do usual Top 5. A novidade aqui foi para Medaka que saiu do bottom nessa semana, mesmo que apenas por um pouco. Outro que caiu foi Sket Dance, que vinha tendo bons rankings lá na parte de cima, mas por enquanto não é nada perigoso.

Começando o bottom (!!) dessa semana, temos Kochikame, que é protegido pela revista, por isso não apresenta perigos. Reborn é quem sente o peso de um possível fim no mangá e é por isso que vem tendo péssimos rankings. Logo após, temos Bleach que ainda está nesse perigoso lugar da revista e espera ter uma chance com o ranking dos seus capítulos mais recentes, para então se safar do “cancelamento”. Koisome Momiji está com página colorida e não está sendo rankeada, mas obviamente ainda estaria aqui, caso não tivesse ganhando CP. Kurogane volta a visitar o fundo, do qual passou por muito tempo. O mangá apresentava e ainda apresenta motivação para voltar pelo menos para a metade da revista, tendo visto que em algumas semanas irá ganhar a Página Colorida de Abertura em comemoração ao seu aniversário. Assim espero, né.

E Takamagahara em último pra fechar a revista, ou seja, já tá mais do que cancelado. Infelizmente.

Preview Jump #44

Página Colorida de Abertura: Toriko
Página Colorida: Haikyuu!!, Chousoku Henkei Gyrozetter (One Shot, 30 pg.)

Ausente: One Piece

Toriko voltando a receber páginas coloridas para um capítulo que promete ser arrebatador. A Jump fez certo em dar tal honra quase no clímax desse arco.

Haikyu ganha página colorida. De novo. É.
E também temos o oneshot que irá promover o anime de Gyrozetter, publicado na Saikyou Jump.

E *tan, tan, tan*, sem One Piece na semana que vem. Hora de dar mais um descanso pro Oda e deixar ele pensar calmamente o que fazer nesse arco tão… confuso!?

Anúncios

4 comentários em “Table of Contents: Shonen Jump – Issue #43 / 2012

  1. mais q porra vai ser cancelado Takamagahara e akela porra de Assassination Classroom mangá péssimo tá lá em cima PQP, Takamagahara é foda demais todos os capitulos são bons mais agr q eles chegaram em takamagahara o mangá vai ser cancelado akeles japas FDPS num tem gosto nenhum

    • Assassination Classroom é um ótimo mangá. Tem um estilo diferente dos de mais, sim, mas é muito bom. eu só sinto falta dos cenários, fora isso, é ótimo.

      • Assassination Classroom é muito bom e ainda aborda um tema totalmente diferente, Takamagahara gostei so das cenas de lutas , o autor desenha muito bem

  2. essa posiçao de nisekoi e muito preocupante pois foi assim com magico e enigma que vinham se mantendo bem no inicio e foi so passarem 3 ou 4 semanas nos ultimos lugares que foram cancelados isso porque os japoneses se injoam de uma serie do nada e ela e cancelada simples assim acho que passar dos 70 capitulos e um tabu pras series novas vide as boas posiçoes no inicio e as quedas perto dos 50 capitulos e depois so afunda mais.bom enfim li o one shot de cross manage e gostei bastante li tambem o de Koisome Momiji e nossa e muito diferente da serie se a estoria continuase assim nao seria cancelada os pesonagens era mais carismaticos e menos estranhos e o encontro dos protagonistas nao foi tao forçado e teve mais sentido,bom deixando isso de lado quero ver como Koisome Momiji sensei no bulge e Assassination Classroom ira se sair em sua primeira venda e se sensei no bulge vender horrores(muito improvavel) eu iria rir demais ja que o manga nao vingou na revista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s