Recomendação: 703X, um mangá sobre quizz!

A amizade e o romance. As perguntas e as respostas. Um mangá sobre os torneios profissionais de quiz!

Sinopse

Shiki Koshiyama é o típico garoto estudioso que não consegue se socializar com nínguem. Durante 3 anos, ele sempre foi o membro do comitê da livraria de sua antiga escola e por isso é fanático pelos livros, sendo que por toda a sua infância, passava a maior parte do tempo somente lendo. Eis que agora ele está no ensino médio e como já é de costume, vários clubes da escola, começam a recrutar membros para participarem dos torneios ou reuniões durante esse ano escolar. No segundo dia de aula, após a cerimônia de abertura, um clube em especial despertou um pouco de interesse em Shiki. Este é o clube do Quiz.

Um dos membros deste clube entregou à Shiki um folheto contendo 100 perguntas (!) para testar a capacidade dos possíveis novos membros. Ele estava tão focado em responder as perguntas, que no meio da aula acabou perdendo a chance de ser novamente o membro do comitê da livraria. Ali ele conhece a garota que mudará a sua vida, Mari Fukami, a nova responsavél pelo comitê. O nosso tímido protagonista acaba se apaixonando à primeira vista!

No intervalo, quando Shiki estava comendo o seu lanche na livraria, eis que a garota acaba tropeçando nele, derrubando o tal folheto com as 100 perguntas totalmente respondidas, ela também era tão inteligente quanto ele. Mais tarde, quando o clube do quiz estava realizando um mini quiz bowl (jogo de perguntas profissional, com direito a regras e tudo mais) com várias pessoas, incluindo Mari e o próprio Shiki, ela acertava a maioria das respostas de um jeito tão delicado que o deixava ainda mais apaixonado.


O frágil garoto percebia ao seu redor que a competição é extremamente acirrada e para sair vencedor não basta ser inteligente, mas também ser rápido para apertar o botão que lhe dava a permissão de responder as perguntas. Por conta disso, ele se sentia encurralado para demonstrar o seu verdadeiro talento na competição, mas quando a sua chance chegou, Shiki conseguiu atrair a atenção de todos ali presente

Esse era só o começo da sua vida escolar, pois agora o Clube do Quiz estava de olho nele e nínguem menos do que a própria Mari foi convidá-lo a participar do clube. Será que Shiki vai conseguir lutar contra toda essa timidez e ser o novo “Rei dos Quizzes”?

Analise

O mangá possui um estilo bem calmo de narração, deixando-o com aquela boa aparência de um romance, mas pouco se focando nisso. Tudo isso vai se desenvolvendo ao decorrer dos capítulos com a relação Mari x Shiki, ambos lutando para conseguir competir nesses torneios e tentar derrubar a timidez do protagonista Shiki.

Atualmente é publicado na antologia Young Ace desde 2012 e quem comanda maravilhosamente a arte e a história do mangá é a Iqura Sugimoto, desenhista do mangá Summer Wars (publicado aqui no Brasil pela editora JBC), no qual muitos conseguiram perceber à primeira vista no traço único da mangaká. Outro ponto que gostaria de focar sobre o mangá, são as várias explicações sobre o mundo dos quizzes, indo desde as regras importantes até os fatos curiosos em relação as competições. Também sem deixar citar da grande quantidade de perguntas e respostas que enriquecem o conhecimento do leitor.

Se você curte um mangá tranquilo, com um bom espiríto de competitividade, uma vasta riqueza de informações e leves toques de romance, 703X é uma boa leitura. O jeito como o protagonista vai crescendo mentalmente a cada capítulo, força o leitor a continuar acompanhando com a curiosidade de ver o seu grande desenvolvimento na história.

Será que você consegue ser tão inteligente quanto Shiki e Mari? Dê uma olhada no tal folheto com as 100 perguntas feita pelo Clube do Quizz. Isso está presente no primeiro capítulo do mangá, será que você é capaz de ser um membro do clube?

Clique na imagem para ampliar… e boa sorte!

Anúncios

2 comentários em “Recomendação: 703X, um mangá sobre quizz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s