Table of Contents: Shonen Jump – Issue #42 / 2012

A paixão por lacrosse

Não sabe como funciona a Table of Contents da Shonen Jump? Clique aqui e entenda um pouco como é o funcionamento da revista.

Shonen Jump #42

Cross Manage (Capa, Página Colorida, Nova Série)
Assassination ClassroomCapítulo rankeado: 3
One Piece – Capítulo rankeado: 665
Nisekoi (Página Colorida) – Não rankeado
NarutoCapítulo rankeado: 593
Toriko Capítulo rankeado: 195
PSI Kusuo Saiki – Capítulo rankeado: 10
Kuroko no Basket – Capítulo rankeado: 173
Retsu!! Date-Senpai (Página Colorida) – Não rankeado
Sket Dance – Capítulo rankeado: 241
Haikyuu!! – Capítulo rankeado: 21
Medaka Box – Capítulo rankeado: 154
Kurogane – Capítulo rankeado: 43
Gintama – Capítulo rankeado: 407
Reborn! (Página Colorida) – Não rankeado
Beelzebub – Capítulo rankeado: 164
Bleach – Capítulo rankeado: 499
Kochikame – Capítulo rankeado: 1662
Koisome Momiji – Capítulo rankeado: 11
Takamagahara – Capítulo rankeado: 4

Comentários

Mais uma estréia na revista Shonen Jump essa semana. O mangá da vez é a mais nova comédia romântica e com o tema central focado no esporte “lacrosse“, Cross Manage. A serialização se origina de um oneshot publicado em um evento chamado Spring Special, no qual a Jump publica alguns oneshots promissores no perído da primavera (ocorre em outros estações também), que se no caso for bem recebido talvez possa ganhar uma futura serialização. Cross Manage não foi diferente e por isso, o mangá tende  a ser bem recebido, já que é uma mistura de genêros e poderá agradar diversos leitores. Ainda por se focar em um esporte não convencional, poderá atrair leitores curiosos para entender mais sobre o assunto.

Agora vamos à ToC cheia de surpresas! Olha quem está desbancando One Piece do seu intocável trono? Sim, Assassination Classroom conquista a primeira posição dessa semana e com apenas 11 capítulos lançados! Pode não parecer muito, mas já faz um bom tempo que uma série novata não toma o primeiro lugar tão rapidamente (nem mesmo Toriko conseguiu essa posição no começo).

Ainda no topo, temos a página colorida de Nisekoi, arrasando os corações fanáticos dos leitores. Essa foi uma posição muito bem colocada na revista: página colorida para chamar atenção e bem no começo da revista para a maioria dos leitores lerem. Naruto vem logo abaixo, não conseguindo mais se manter em segundo por culpa de tantos novos sucessos na revista, o rebaixando junto com Toriko que poderá conseguir se elevar bem quando for rankeado esses últimos capítulos lançados. Pra fechar o Top 5, novamente PSI Kusuo Saiki mostrando que não quer sair dali de maneira alguma.

Kuroko no Basket ainda em um posição bem alta do que costumava ter, não mostra sinais de que voltará para as partes baixas da ToC, o anime causou uma boa influência nos seus rankings. Retsu!! Date-Senpai ganha a página colorida no seu 2º capítulo para ainda promover a sua estréia na revista, que parece ter sido razoavelmente bem recebida, mas nada tão estrondoso. Sket Dance fica na metade da ToC dessa semana e ainda esperar subir muito quando o tão comentado arco (não contarei spoilers) for rankeado. Possivelmente irá beirar o Top 5, mas nada tão exagerado.

Haikyu só vem descendo de pouco em pouco na revista, enquanto Medaka Box tenta subir a todo custo. Porém, a revista irá ajudar o mangá na próxima semana quando ele irá ganhar a página colorida de abertura, um feito imenso para um mangá novato. Essa regalia veio tarde para um mangá tão famoso, pois Kurogane ganhou a mesma coisa, só que no capítulo 18. Mas todo mundo sabe que depois o mangá foi caindo e agora está tentando sobreviver ali um pouco acima do bottom, enquanto Haikyu só experimenta da fama que ainda dura.

Gintama ainda fica em posições baixas e bem normais para o mangá, mas ainda espero uma melhora nos próximos capítulos hilários do mangá e quando for anunciado os novos episódios que irão ao ar em breve no Japão. Reborn se vangloria da página colorida que conseguiu salvá-lo do bottom nessa semana, mas não poderei dizer o mesmo na próxima semana. Será que o mangá ainda vai conseguir subir ou aquele feeling de final só está rebaixando-o na ToC?

E chegamos no bottom da ToC! Olha quem está no começo, Beelzebub. Não entendo como os japoneses desgostaram tanto desse arco. Não foi tão ruim a ponto de manter a série nesse nível tão baixo. Repito que quero ver o mais breve possível o ranking do atual arco do mangá e a posição alta que receberá.
Logo abaixo… Bleach. Quem parecia estar subindo, acabou caindo novamente nessa semana e será outro que só conseguirá subir de verdade daqui há algumas semanas.
Passando por Kochikame, temos Koisome Momiji que possivelmente será junto com Takamagahara, os próximos candidatos ao cancelamento em menos de 9 semanas. Nesse meio tempo, muita coisa pode acontecer e vai que algum dos dois consegue se salvar! Notem que Koisome tem mais chances, pois na semana que vem ganhará página colorida para ajudar (mesmo que um pouco) o mangá a sair desse terrível futuro.

Preview Shonen Jump #43
Página Colorida de Abertura: Haikyuu!!
Página Colorida: Cross Manage, Beelzebub, Koisome Momiji
Oneshot: Alien and I
Ausente: Gintama

Como já dito, Haikyu irá ganhar a página colorida de abertura e… 5 páginas coloridas ao total! Não vejo algo do tipo desde Eyeshield 21 ou Hikaru no Go, ainda bem que a Jump voltou com tal proeza. Também possivelmente virá com tal divulgação o anúncio do próprio website de Haikyu, que será lançado ainda no final desse mês.

Cross Manage ganha Página Colorida pelo seu 2º capítulo, Beelzebub pelo climáx do seu atual arco e Koisome Momiji pra ajudar a salvar um pouco do cancelamento.

Temos um oneshot Alien and I que será um gag e sem Gintama na próxima edição. Infelizmente…

Anúncios

3 comentários em “Table of Contents: Shonen Jump – Issue #42 / 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s