Table of Contents: Shonen Jump – Issue #41 / 2012

Date Masamune invadindo a Jump!

Não sabe como funciona a Table of Contents da Shonen Jump? Clique aqui e entenda um pouco como é o funcionamento da revista.

Shonen Jump #41

Retsu!! Date-Senpai (Capa, Página Colorida, Nova Série)
One Piece – Capítulo rankeado: 664
Sket Dance – Capítulo rankeado: 240
Naruto – Capítulo rankeado: 592
Nisekoi – Capítulo rankeado: 33
Toriko – Capítulo rankeado: 194
Assassination Classroom (Página Colorida)– Não rankeado
PSI Kusuo Saiki – Capítulo rankeado: 9
Haikyuu!! – Capítulo rankeado: 20
Kurogane – Capítulo rankeado: 42
Bleach – Capítulo rankeado: 498
Kuroko no Basket (Página Colorida) – Não rankeado
Beelzebub – Capítulo rankeado: 162
Gintama – Capítulo rankeado: 406
Medaka Box – Capítulo rankeado: 153
Kochikame – Capítulo rankeado: 1661
Koisome Momiji – Capítulo rankeado: 10
Reborn! – Capítulo rankeado: 392
Takamagahara – Capítulo rankeado: 3
Sensei no Bulge (Fim)

Comentários

Começando uma leva de novos mangás na revista Shonen Jump. Nesta edição temos a estréia de mais um gag mangá intitulado Retsu!! Date-senpai. Como podem ver, se baseiará no guerreiro japonês Date Masamune, mas bem louco e sem noção, já se tratando de ser um gag mangá. Eu pessoalmente curti a capa e a página colorida, caso analisarem mais profundamente dá algumas pistas que o mangá poderá ser levado à um battle-shonen mais adiante, mas não confirmo muito, vai que ele não sobrevive na revista.

Agora segindo aos rankings. Já passando por cima de One Piece, pois, nem preciso comentar, não é? Sket Dance é quem merece a honra da vez, pois conseguiu ultrapassar todos e nessa semana ficou na linda posição de segundo lugar. Olha que o capítulo rankeado não é nem o bastante comentado atualmente “Switch On”, uma sequência da história do personagem Switch.
Quem vem a seguir é Naruto se recuperando da péssima posição da semana passada. Já Nisekoi vive seus momentos de ouro subindo um pouco para a quarta posição, acima de Toriko que fecha o Top 5 dessa semana.

Começando a zona de conforto, Assassination Classroom vem com uma belíssima página colorida, mostrando que Matsui Yuusei é mesmo um mangaká profissional e está conseguindo levar muito bem a sua obra


PSI Kusuo Saiki ainda está se mantendo positivamente na revista e até ganhará mais popularidade com seu VOMIC que será transmitido neste dia 07 de setembro no Japão. O mangá só tende a crescer dentro e fora da revista.
E brigando pela vaga, temos aqueles dois mangás de esporte da Jump que não são Kuroko no Basket. Haikyu é o novato que chegou arrasando e conseguiu se manter firme;  já Kurogane teve o mesmo feito, mas caiu, caiu e agora está subindo novamente. Não confio ao certo de que ambos mangás fiquem brigando pelas mesmas posições, pois há uma grande diferença de popularidade entre os dois fora da revista, subindo mais para o lado de Haikyu.
E Bleach saiu fora do bottom mesmo. O mangá atualmente começou a entrar em um ritmo frénetico e bom, que talvez ajude a melhorar mais as posições do mangá na revista.

Kuroko no Basket recebe novamente página colorida. A Jump não está perdendo oportunidades em promover a revista nessa onda imensa de popularidade que o mangá está tendo ultimamente.
Beelzebub ainda fica em posições baixas. Isso será passageiro, pois o arco atual do mangá está dando o que falar! Eu nunca tinha visto tantos comentários positivos a respeito do mangá, logo creio que em breve veremos Beel em posições acima do normal.
E Gintama ainda lá embaixo, depois do fim de um arco espetacular…

Agora vamos comentar o bottom da semana que já vem com Medaka Box no topo. Não é de espantar muito, pois o mangá sempre se manteve nessas posições e oscilando lá para cima raramente.
Pulando Kochikame, temos Koisome Momiji que ainda tenta lutar para escapar do perigo do cancelamento. Ainda assim usando todas as táticas possíveis (a.k.a. fanservices) para se manter.
Reborn visita o finzinho da revista depois de um bom tempo. Quase se encaminhando para um final (?), o mangá só consegue ficar nessa parte baixa da ToC, mas semana que vem já ganha página colorida. Então está tudo bem.
E Takamagahara… Bom… Foi o fiasco do ano. Ainda não se sabe o porquê da Jump ter usado o mangá que não ganhou a GFC do ano passado como série. Será que foi só pra usar como colchão para algum mangá? O que importa é que está quase marcado para ser o próximo cancelado, ainda temos menos de 10 semanas para saber.

Sensei no Bulge encerra o seu passeio pela maligna Jump. Não agradou os japoneses e nem sequer teve a chance de ver as vendas para se salvar. A segunda tentativa de Horikoshi Kouhei foi mais uma falha, isso mostra que o autor deve tentar a sorte em outra revista, chega de Jump.

Preview Jump Issue #42
Página Colorida/Nova Série: Cross Manage
Página Colorida: Nisekoi, Reborn!, Retsu!! Date-Senpai

Semana que vem temos a nova série de esportes, que também é uma comédia romântica. Cross Manage chega para mostrar que pretende vingar na revista e se manter para tentar derrubar Nisekou ou Haikyu. Será que consegue??

Nisekoi e Reborn ganham página coloridas para promover mais ainda ambos os mangás. Bem que Reborn está precisando!

Date-senpai irá também ganhar página colorida pois é regra, já que é seu segundo capítulo na revista.

E para encerrar, olhem a alegria de um hater ao saber que Sensei no Bulge foi cancelado.

Anúncios

6 comentários em “Table of Contents: Shonen Jump – Issue #41 / 2012

  1. Que besteira essa comemoração ,kk espero que vem mais mangas bons e espero tb que takamagahara preste ,pq ultimamente o que tem mais vingado na jump são series não battlle shonen desse jeito a jump vai virar uma sunday ou magazine da vida com poucos shonen de batalha /medo

  2. Acho que a partir da próxima semana takamagahara deve subir um pouco, realmente o começo foi meio ruim, mas fica bem legal depois( pelo menos mais legal que a fase atual de kurogane, e Koisome) Torço pra que ele não seja cancelado, pois pelo último capítulo lançado, acho que ele tem um futuro promissor

  3. Eu fiquei triste pelo segundo fracasso do autor de Sensei no Bulge, mas a comemoração Gangam Style foi hilária! Li alguns capítulos da obra e realmente a obra só tinha um probleminha básico: era chata.
    Sket Dance não me surpreende é um manga realmente bacana, queria que vendesse tanto quanto Naruto ou One Piece.
    Reborn eu creio que ainda tenha pano pra manga, afinal falta a grande guerra entre as máfias, mas não ficaria descontente se terminasse com o Reborn e os arcobalenos livres da maldição. Mas o que eu queria mesmo é o retorno do anime de Reborn, esse é o gás que o mangá precisa!
    E de tanto o Shonen Mania falar de Kuroko no Baske não é que tá me dando uma vontade de ler o mangá? Se terminar em breve ai que eu me animo mesmo!
    Enfim, parabéns por mais um ToC!

  4. Pingback: Imagem da Semana #12 – Cancelamento de Sensei no Bulge « Shonen a cabo

  5. Gente… cadê os scanlators se matando (okay, exagero) pra traduzir Date-senpai?
    É gag e com fatores históricos então tô muito ansiosa pra ler.

    Bulge, tadinho… Já era. Mas esse garoto do vídeo foi muito babaca, aff -.-‘
    Kurogane se saindo melhor que eu esperava… Achei que esse era outro que já tava às margens de ser cancelado, já que a história já esteve melhor. Se bem que semana passada começou o torneio e com o personagem novo a história pode ficar mais interessantezinha.

    Outra coisa é essa página colorida lindona de Assassination Classroom *-* Diferente das de todos os outros mangás, pelo menos dos que eu conheço, mas muito linda mesmo.

    Agora eu tô ansiosa MESMO é pelo ToC de daqui a oito semanas pra ver o desempenho de Bleach. Os últimos capítulos, as lutas, a entrada do Yamamoto na luta, a motivação que a participação dele deu aos outros capitães tão dando um ar muito bom a série. Não tem como não gostar de como Bleach anda agora, a saga Fullbring já tá totalmente esquecida, cara. Acho mesmo que Kubo tá se recompondo e colocando Bleach no eixo de novo, pelo menos nesse final (eles disseram ser esse o final mas com tanta pergunta sem responder não parece mesmo que tá perto de acabar). Torcendo (yn’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s