Table of Contents: Shonen Jump – Issue #40 / 2012

O triunfo de Bleach!?

Não sabe como funciona a Table of Contents da Shonen Jump? Clique aqui e entenda um pouco como é o funcionamento da revista.

Shonen Jump #40

Bleach (Capa & Página Colorida)
– Não rankeado
One Piece Capítulo rankeado: 663
Haikyuu!! (Páginas Extras) – Capítulo rankeado: 19
PSI Kusuo Saiki (Página Colorida) – Não rankeado
Toriko – Capítulo rankeado: 193
Sket Dance Capítulo rankeado: 239
Nisekoi – Capítulo rankeado: 32
Assassination Classroom – Capítulo rankeado: 2
INPWEAR CODE (Página Colorida, 4º Oneshot da GFC, 47pg.)
Naruto – Capítulo rankeado: 591
Kuroko no Basket – Capítulo rankeado: 171
Gintama – Capítulo rankeado: 405
Kochikame – Capítulo rankeado: 1660
Medaka Box (Página Colorida)Não rankeado
Beelzebub – Capítulo rankeado: 161
Reborn! – Capítulo rankeado: 391
Kurogane – Capítulo rankeado: 41
Koisome Momiji – Capítulo rankeado: 9
Takamagahara – Capítulo rankeado: 1
Sensei no Bulge – Capítulo rankeado: 7
Pajama na Kanojo (Fim)
_________________________________________

Jump Issue #41 Preview
Página Colorida/Nova Série: Retsu!!! Date-Senpai
Página Colorida: Kuroko no Basket, Assassination Classroom
Fim: Sensei no Bulge

Jump Issue #42 Preview
Página Colorida/Nova Série: Cross Manage

Comentários

Bleach ganhando uma capa que veio salvar em tempos díficeis. Mesmo passando por situações não tão boas (bottom da ToC), Bleach conseguiu subir na semana passada e foi contemplado com essa capa e páginas coloridas, que também comemoram os 11 anos de serialização do mangá.

Agora seguindo aos rankings, passando rápido por One Piece (nem precisa comentar né?!), temos Haikyu tomando o segundo lugar com estilo, até ganhando páginas extras para comemorar essa popularidade crescente. Também temos o outro mangá novato que está ficando bastante popular ultimamente, é PSI Kusuo Saiki que também recebeu página colorida nessa edição. Toriko vem logo a seguir, mostrando que não quer ficar de fora do Top 5 dessa semana, junto com Sket Dance, que vem ganhando ótimas posições. Nisekoi em quinto pra mostrar que mesmo caindo posições, não cai fora do Top 5.

Assassination Classroom foi de segundo para o sexto lugar, mas ainda no seu 2º capítulo rankeado, o que não é péssima coisa. Os capítulos a seguir serão somente introdutórios para mostrar mais os personagens e aprofundar eles na história, creio que quando chegar nos atuais, os rankings ainda estarão melhores.

Nesta edição foi publicado o último oneshot da Golden Future Cup chamado INPWEAR CODE. O character design do personagem é bem legal e me lembrou até o personagem Shion, de Magico (não me pergunte o porquê, hehe). A partir da semana que vem, sobrará um espaço vazio na revista, mas isso eu explico mais adiante…

Agora olha o susto que muita gente levou, Naruto em sétimo lugar! O mangá não tem uma atuação tão péssima na revista desde 2003, quando ficou em décimo-terceiro lugar!! Isso não é algo pra se espantar, o mangá parece se encaminhar para um final e é normal ficar em posições baixar a partir daí, mas não se preocupem pois acho que Naruto ainda ficará se firmando nos Top 5 da revista.

Kuroko no Basket deu uma caída, mas pelo menos Gintama conseguiu se salvar um pouco do bottom 5 nessa edição. Logo após Kochikame, Medaka Box está nessa edição com página colorida para promover o novo arco que começa nesse capítulo. Abaixo dela temos Beelzebub, que nos seus capítulos de porradaria, vêm se mantendo em posições ridiculamente baixas. Reborn é outro susto, pois o mangá finalmente estava tendo bons rankings e agora só vem caindo novamente.

Abrindo o bottom 5, Kurogane aparece aqui novamente. Mesmo estando salvo dessa rodada de cancelamento, o mangá ainda corre risco devido à baixa aceitação do público, que certamente deveria aumentar mais com a comemoração de 1 ano de serialização do mangá, algo que a revista ainda não fez. Creio que isso deva acontecer somente no capítulo 52, que mesmo aconteceu com Magico, mas só veremos dentre 2~3 semanas a partir dessa edição. Koisome Momiji ainda se mantendo nessas posições baixas confirma que se continuar assim, será cortado em breve e até antes da próxima rodada de cancelamento.

Takamagahara é o fiasco que não acontece há muito tempo na Jump. Seu primeiro capítulo rankeado já é quase no final da revista, ev tem um bom tempo que nenhum mangá tem uma péssima entrada na revista, mas por enquanto ainda está salvo. Sensei no Bulge já não tem mais chances, o mangá encerra na próxima edição totalizando apenas 16 capítulos. O mangá que foi hypado e adorado pra ser o novo hit da revista, não caiu no gosto dos japoneses. Mais um fracasso do mangaká Horikoshi Kouhei.

E Pajama no Kanojo encerra nessa edição da Jump. O mangá completa 26 capítulos e terá no total 3 volumes encadernados, pelo menos isso foi uma ótima atuação do mangaká Hamada Kousuke, pois o seu trabalho anterior durou apenas 2 volumes e quase não vendeu. Agora temos 2 espaços vazios na revista, mas também temos 2 novas séries estreando!!

Na próxima edição, a #41, teremos um novo mangá de comédia intitulado Retsu!!! Date-Senpai, que conta as malucas aventuras do herói Date Masamune.

—————————————————————————————————-

E na edição #42 estreia Cross Manage, um mix de comédia romântica com esportes, que será centralizado no quase desconhecido lacrosse

Anúncios

5 comentários em “Table of Contents: Shonen Jump – Issue #40 / 2012

  1. Po, o traço desse Cross Manage lembra bastante o de D.Gray-Man. E, pqp, mais comédia, mais esporte, mais romance? FFFF
    Fiquei chateado por Bulge, achei que fosse durar um pouco mais e, pohan, 16 capítulos dão o que, 2 encadernados? Sobre Takamagahara: EU DISSE, RIARIARIARIA -esperando esse ser cancelado-

    • Não que que ele seja cancelado, gostei do ritmo dele
      é clichê sim, mas é um uma historia legal de se acompanhar.

      Não entendo o pq de tanto hater em cima de Takamagahara
      é divertido e engraçado, deve ser viadisse pq hungry joker
      não foi serializado.

  2. caralho Takamagahara gostei tanto achei o mangá foda e tá lá em baixo japoneses fdps caralho Sensei no Bulge é legal tb q merda eu nao entendo esses japas Nisekoi, Haikyuu, PSI, Assassination Classroom e nao gostei de nenhum deles PQP!!!

  3. Poxa! Não queria que Bulge fosse cancelado… Preferia que a revista desse mais uma chance pra série e cancelasse logo Takamagahara.

    Entre Takamagahara e Bulge, pefiro Bulge.

    Bleach tá indo muito bem também.

  4. Pingback: Table of Contents: Shonen Jump – Issue #41 / 2012 | Shonen Mania

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s