Imagem da Semana #17

17

O 17º post da Imagem da Semana, amigos! Nessa edição resolvi escolher um mangá que foi recentemente completo nas traduções americanas e certamente é um mangá maravilhoso. Indo de um mangá de esportes slice-of-life à um mangá psicólogico, o imagem da semana vai para:

Kokou no Hito

Confira a imagem no post abaixo

Kokou no Hito foi um mangá da autoria de Shinichi Sakamoto e começou a ser publicado na Young Jump em 2007. Terminou nesse ano, com 17 volumes ao total.

Mori Buntarou é um garoto introvertido e sempre está com raiva de tudo. Ele acaba de ser transferido para essa nova escola, onde conhece Miyamoto, um garoto metido a deliquente que fica encrencando com todo mundo. Um pouco depois, Mori se refugia no telhado da escola e novamente é perturbado por Miyamoto, que chega lá após escalar o prédio da escola. Eles acabam brigando e por isso, Miyamoto desafia Mori a escalar o prédio, somente usando suas mãos e nenhum equipamento. Ele topa e começa a fazer o caminho de subida até o telhado da escola. O que Mori não sabia, é que isso mudaria toda a sua vida pois ele nunca tinha sentido essa sensação antes, mostrando o verdadeiro sentido dele viver.

Por que eu achei essa cena ótima? Confesso que eu temia a queda de Mori, mas obviamente o protagonista não morreria no primeiro capítulo XD. A imagem acima só mostra uma das inúmeras cenas de tirar o folêgo que o mangá apresenta mais à frente e que prende o leitor a devorar mais e mais páginas desse mangá. Não é a toa que Kokou no Hito foi um mangá bastante consagrado no Japão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s