Table of Contents: Shonen Jump – Issue #39 / 2012

É a vez de Kuroko no Basket!

Não sabe como funciona a Table of Contents da Shonen Jump? Clique aqui e entenda um pouco como é o funcionamento da revista.

Shonen Jump #39

Kuroko no Basket (Capa, Página Colorida de Abertura) – Não rankeado
One Piece – Capítulo rankeado: 662
Assassination Classroom – Capítulo rankeado: 1
Nisekoi – Capítulo rankeado: 31
Naruto – Capítulo rankeado: 590
Toriko (Página Colorida) – Não rankeado
PSI Kusuo Saiki – Capítulo rankeado: 7
Sket Dance – Capítulo rankeado: 238
Bleach – Capítulo rankeado: 497
Haikyuu!! – Capítulo rankeado: 18
After School ☆ Idol (Oneshot #3 da GFC, Página Colorida)Não rankeado
Beelzebub – Capítulo rankeado: 161
Kurogane – Capítulo rankeado: 40
Gintama – Capítulo rankeado: 404
Reborn! – Capítulo rankeado: 390
Medaka Box – Capítulo rankeado: 151
Takamagahara – Não rankeado
Kochikame – Capítulo rankeado:  1659
Koisome Momiji – Capítulo rankeado: 8
Pajama na Kanojo – Capítulo rankeado: 17
Sensei no Bulge – Capítulo rankeado: 6

_________________________________________

Preview Shonen Jump Issue #40

Bleach (Capa, Página Colorida de Abertura)
Página colorida: PSI Kusuo Saiki, Medaka Box, INPWEAR CODE (Oneshot #4 da GFC)

Comentários

Kuroko no Basket finalmente ganha sua própria capa, em resultado à enorme popularidade do anime (vocês nem imaginam o quanto isso está famoso ultimamente). Creio que além de ser um resultado dessa popularidade toda, veio para promover mais ainda o mangá, que está pegando posições ótimas dentro da revista ultimamente. Seria o novo “Big 3” da Jump? Ainda tem que batalhar muito.

Passaremos batido por One Piece pra comentar o primeiro ranking de Assassination Classroom, que pegou a 2ª posição! Já tem um bom tempo que algum mangá novo não fica em uma posição tão alta no seu primeiro rankeamento. Esse capítulo foi ótimo e creio que mereceu, só não acho que o próximo irá conseguir o mesmo feito. Logo após temos o outro sucesso Nisekoi, que mesmo sem anime, está dando o que falar. Conseguiu a 3ª posição, desbancando e rebaixando Naruto, que ficou logo após ele.

Toriko comemora o seu capítulo de número 200, com uma página colorida. O mangá já cresceu e tende a crescer mais e mais na revista, se mantendo orgulhoso com seu anime popular e o mangá que continua vendendo maravilhas. Após ele, pra fechar o Top 5, temos o novato e promissor PSI Kusuo Saiki, que mesmo ainda nem tendo completado 20 capítulos, já ganhará um VOMIC no mês que vem.

Sket Dance ainda se mantém o mesmo da semana passada, mas a surpresa foi a subida inesperada de Bleach, que do bottom 5 veio para o meio da revista e já ganhará Capa e páginas coloridas na semana que vem. De jeito nenhum a revista deixará o mangá, que ainda consegue vender muito, ser esquecido por todos, já que não tem mais aquele anime semanal que sempre o promovia. Haikyu deu uma caída, mas ainda se mantém firme e forte, porém se semana que vem ainda continuar nessa posição ou piorar, irá ajudar na minha tese de que o mangá começará a sentir os efeitos da “lentidão” que a história anda ultimamente. E também tivemos o 3º oneshot da Golden Future Cup, chamado After School ☆ Idol, cuja história é uma romcom (comédia romântica).

Ali um pouco depois da metade, temos Beelzebub que não vem se saindo bem ultimamente. Não sei o que os japoneses gostam, da parte comédia do mangá ou da parte séria e cheia de porradas. Kurogane ainda conseguiu mais uma semana sair do bottom, mostrando que ainda têm fôlego pra se manter na revista. Creio eu que na edição #41, onde o mangá completa o 50ª capítulo, irá ser comemorado o aniversário de 1 ano de serialização do mangá. Após ele, temos Gintama que vem  ficado nessas posições ultimamente e Reborn, que desceu lá do Top 5 da semana passada. Ali beirando o bottom 5, Medaka Box conseguiu se safar essa semana e já estará ganhando página colorida na edição da semana que vem.

No começo do bottom 5, Takamagahara que mesmo ainda não tenha começado a ser rankeado, fica em uma posição de risco. Comento que também não curti tanto assim o 1º capítulo, mas os seguintes dão uma bela melhorada no mangá. Vamos ver na semana que vem como os japoneses curtiram. Kochikame é protegido pela revista, então sem comentários. Agora vem os mangás que correm grande risco:

Koisome Momiji caiu um pouco nessa semana, mas ao que indicam, conseguirá sobreviver nessa rodada de cancelamento. Já Pajama no Kanojo, foi anunciado no final do capítulo dessa semana, que o mangá se encerrará na proxima edição, totalizando 26 capítulos. O mangá parecia que ia vingar, por causa das boas vendas, mas não se manteu. Agora o finado Sensei no Bulge, não se têm informações de quando será cancelado, mas provavelmente  será na edição seguinte ao fim de Pajama no Kanojo.

Anúncios

3 comentários em “Table of Contents: Shonen Jump – Issue #39 / 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s