Table of Contents: Shonen Sunday – Issue #38 / 2012

Gan☆Kon é transferido para a Club Sunday

Informação

  • A Shonen Sunday já apresenta um sistema semelhante à Shonen Jump, com suas posições na revista sendo colocadas de acordo com a popularidade do capítulo. Não se tem informações a partir de quantos capítulos os mangás recebem essa colocação atual.
  • A revista sempre dá algumas “folgas” aos seus autores, por isso que alguns mangás ficam ausentes em certas edições da revista.

Sunday #38:
Gin no Saji
Magi
Saijou no Meii
Denpa Kyoushi
AKB48 Satsujin Jiken
Joujuu Senjin!! Mushibugyo
Osumojii! Tsukasa no Ikkan
Hayate no Gotoku!
Meitantei Conan
Kami Nomi zo Shiru Sekai
Kyoukai no Rinne
Tadashii Kodomo no Tsukurikata!
Kunisaki Izumo no Jijou
Be Blues!
Koakumaouden Senkore!
Saigo wa? Straight!!
Shijou Saikyou no Deshi Kenichi
Arata Kangatari
Area D
Gekko Jorei
Buyuden
Koutetsu no Hanappashira
Gan☆Kon (Transferido para a Club Sunday)
Pokemon ReBurst
Hime Hajike

Zettai Karen Children (Ausente)

Sunday Issue 39:
Lead CP: Duel・Masters Revolution (Nova série; história por Kanzaki Shido e desenhos por Takahashi Shinsuke)
CP: Saijou no Meii
Ausente: Kunisaki Izumo no Jijou, Gin no Saji

——————————————————————————————–

Depois de um pequeno intervalo de tempo, a Shonen Sunday volta a circular no Japão, depois desse feriado nacional. Tirando a ToC, a revista não trouxe nada de novo, novamente com as idols na capa e várias promoções a respeito delas no conteúdo da revista.

Começando a ToC, sem nenhum surpresa temos Gin no Saji e Magi, posições óbvias. Saijou no Meii e Denpa Kyoushi vem ultimamente dando umas voltinhas pela ToC, mas já garantiram o Top 5 dessa semana, junto com AKB48.Mushibugyo volta da “folga” na semana passada e completa junto com o mangá de culinária Osumojii! Tsukasa no Ikkan.  Passando pelos mangás que só conseguiram ficar ali na metade (Que pena, hein The World God Only Knows), temos um bottom 5 um tanto… espantoso.

Gekko Jorei é o protegido mangá na reta final, o susto foi ver Buyuden, mangá constantemente no Top 5 ou em posições altas, nesse perigoso lugar da revista. Isso mesmo, foi uma grande descida, mas deverá ser algo normal e semana que vem estará no seu lugar de glória. Gan☆Kon felizmente encontrou seu rumo, depois de sempre, sempre e sempre estar no fundão da revista, ele foi transferido para a antologia online da Shogakukan, a Club Sunday. A comédia-aventura-romântica está a salvo por um bom tempo, mas é claro, será esquecida totalmente.

Completando o fundão, agora sem Gan☆Kon, vamos ver como Hime Hajike e Pokémon ReBurst vão tentar fazer pra escapar desse rumo perigoso. Koutetsu no Hanappashira está a salvo, já que constantemente tem boas posições.

Capa Shonen Sunday #38

Anúncios

2 comentários em “Table of Contents: Shonen Sunday – Issue #38 / 2012

  1. Magi já tem um hype muito grande em cima às vesperas da próxima temporada de animes e o mesmo deve acontecer com Gin no Saji quando o anime vier, os dois mangás estão fazendo sucesso no Japão. Mas, mudando um pouco o foco, não podemos se esquecer que a Shonen Sunday está mal das pernas há anos, tendo atualmente uma tiragem de menos de 700 mil (em 2000 era de mais de 2 milhões). Você acredita que Magi e Gin no Saji irão mudar esse panorama?

    • Sim, creio eu que o anime de Magi fará um sucesso estrondoso. Mesmo sem o anime, o mangá já arrasta muitos fãs no Japão, e quando o anime estrear, será algo grandioso. O mesmo pra Gin no Saji, que leva o nome da Hiromu Arakawa, vendeno 1 milhão por exemplar, isso sem nenhum anime. Tudo isso graças também ao prêmio que ganhou nesse ano (não me recordo o nome).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s