Table of Contents: Shonen Jump – Issue #38 / 2012

Outra divulgação do filme de Naruto!

Não sabe como funciona a Table of Contents da Shonen Jump? Clique aqui e entenda um pouco como é o funcionamento da revista.

Naruto (Capa, Página Colorida de Abertura)Capítulo não rankeado
One Piece Capítulo rankeado: 661
Assassination Classroom
Ainda não rankeado
Nisekoi – 
Capítulo rankeado: 30
Reborn!
– Capítulo rankeado: 389
PSI Kusuo Saiki (Página Colorida) – Capítulo não rankeado
Haikyuu!! – Capítulo rankeado: 17
Toriko – 
Capítulo rankeado:191
Kuroko no Basket – 
Capítulo rankeado: 169
Sket Dance
– Capítulo rankeado: 237
Rurouni Kenshin (Oneshot, Página Colorida)  – Não rankeado
Kochikame – Capítulo não rankeado
Takamagahara –
Ainda não rankeado
Kurogane –
Capítulo rankeado: 39
Koisome Momiji – 
Capítulo rankeado: 7
Beelzebub – 
Capítulo rankeado: 160
Gintama – 
Capítulo rankeado: 403
Bleach –
 Capítulo rankeado: 496
Medaka Box – 
Capítulo rankeado: 150
Sensei no Bulge –
Capítulo rankeado: 5
Pajama na Kanojo –
Cap. rankeado: 16

_________________________________________

Preview Shonen Jump Issue #39
Página Colorida de Abertura: Kuroko no Basket
Página Colorida: Toriko, After School ☆ Idol (3º Oneshot da Golden Future Cup)

Comentários

A revista começa com Naruto estampado na capa, para promover o seu recente filme lançado no final do mês passado. A revista está fazendo de tudo para divulgar essa grande estréia, vendo que o mangá já recebeu por 2 semanas seguidas o direito de estar na capa e ganhar páginas coloridas. Esse é O momento de fama de Naruto atualmente.

Logo após, temos One Piece que reina soberano, sempre mantendo firme na primeira posição. Abaixo dele, vemos o ainda-não-rankeado Assassination Classroom, do veterano Matsui Yuusei (autor de Majin Tantei Nougami Neuro). Talvez esse seja o motivo do novo mangá estar em uma posição bem alta, também pela grande popularidade que a série vem ganhando ao decorrer das semanas.

Quem mais espanta em termos de popularidade é Nisekoi, que toma o segundo lugar da revista . O mangá consegue arrecadar vendas bastantes altas nas vendas dos seus volumes, sendo que o último lançado ainda é o 3º do mangá. Vejo uma possibilidade grande de em breve receber adaptação par anime, se a popularidade ainda continuar crescendo desse jeito. Reborn! volta do fundão da revista para a incrível posição de terceiro lugar. O mangá atualmente está passando por uma boa fase, depois de anos encalhado em baixas popularidades dos seus fãs.

PSI Kusuo Saiki recebe outra página colorida pela sua grande popularidade, um feito imenso para um gag mangá, já que há anos nenhum conseguiu se estabelecer de uma forma tão popular como esse mangá. Continuando, Haikyu também está no Top 5 da revista, junto com Toriko. O mangá de volêi já está conquistando muitos fãs (principalmente as garotas) dentro e fora da revista, mostrando que também é um sucesso, junto de Nisekoi.

A nova sensação do momento, Kuroko no Basket, está fazendo um enorme sucesso no anime e também no mangá, que após ganhar popularidade começou a subir na ToC e está no sexto lugar, logo acima de Sket Dance. Nessa edição, tivemos um oneshot do aclamado Rurouni Kenshin, cujo objetivo é para promover o filme live-action que está prestes a ser lançado. O mangá até ganhou uma mini-série na antologia mensal Jump SQ para promover tal lançamento.

Como Kochikame é protegido pela revista e Takamagahara ainda não foi rankeado, Kurogane fica em oitavo lugar, finalmente saindo do fundão da revista, no qual permaneceu nos últimos 3 meses. Depois de correr o perigoso risco de cancelamento, o mangá parece que irá durar mais um pouco, já que o autor Ikezawa Haruto informou que está contratando novos assistentes, logo provando que o mangá ainda durará mais um pouco e talvez comemorar o aniversário de 1 ano de serialização.

Fechando a parte salva da revista, temos Koisome Momiji e Beelzebub, ambos mangás que tentam lutar para subir. Koisome ainda é um mangá novato, então é o que mais corre perigo, porém está conseguindo se manter bem melhor que o seu rival lá em baixo, Pajama no Kanojo.

Gintama, Bleach e Medaka Box são os mangás que estão sofrendo muito atualmente para serem notados na revista, já que possuem péssimos rankings. Até agora não demonstra nada perigoso, são séries que vendem bem, mas se piorarem ou até continuarem assim já correm risco. E já falando em risco, Sensei no Bulge é o fiasco das séries novatas. O mangá que foi esperado por muitos por ser de um mangaká com potencial, mas que fora cancelado anteriormente na revista, será encerrado rapidamente.. Logo abaixo dele temos Pajama no Kanojo, que vinha tendo alguns rankings bons e ótimas vendas, mas que agora sofre com o peso de ser o último da ToC.

Anúncios

7 comentários em “Table of Contents: Shonen Jump – Issue #38 / 2012

  1. Eu gosto de ver esses Toc’s bem detalhados assim! *–*
    Essa página colorida de Naruto ficou muito boa e pelo jeito a divulgação do filme ta tendo efeito já que está entre os mais vistos nos cinemas Japas. Kuroko merecia ta mais em cima.

  2. Pingback: Shonen Xtreme! [22] – Bleach (cap. 503) & Naruto (caps. 596 e 597) « Xtreme Divider

  3. Cara,fiquei pasmo agora,Reborn 3 posição?……ouo que bom!!
    Espero que Bleach suba um pouco e que Toriko arranque One Piece dessa 1 posição¬¬,Nisekoi ta bom onde está!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s