Imagem da Semana #14

14

O 14º post da Imagem da Semana para vocês. O mangá dessa semana foi um mangá lançado na Shonen Jump há um bom tempo. Recentemente, o último volume desse mangá foi lançado aqui no Brasil pela editora JBC.

Sim! A imagem dessa semana vai para o mangá:

Hikaru no Go

Confira os comentários da imagem no post abaixo

“-Finalmente eu pude jogar com você. A primeira vez desde o Torneio de Go…. Não, foi Sai quem jogou a metade daquela partida… Touya, essa é a nossa…
-Primeira partida de verdade!”

Hikaru no Go foi um mangá publicado na Shonen Jump de 1998 à 2003. Da autoria de Yumi Hotta e desenhado por Takeshi Obata.

A rivalidade entre os dois garotos finalmente chega ao seu clímax. Após Hikaru Shindo batalhar muito para conseguir o nível de jogador que era agora, se tornar um profissional de Go usando tudo o que aprendeu com Sai, finalmente ele pôde chegar ao nível de poder jogar novamente contra Akira Touya, seu eterno rival.

É íncrivel como a autora conseguiu transformar essa rivalidade que completa ambos os lados e fazer os dois se encontrarem várias vezes no mangá, mas não ao ponto de eles se baterem de frente em uma partida de Go. Tudo isso, para guardar o duelo em que eles realmente se encontrariam em um nível elevado.

Ainda assim, não foi aquele clichê de que a tão sonhada “partida final” ser algo que acabe com essa rivalidade, muito pelo contrário, esse duelo foi o começo “real” da rivalidade entre Hikaru Shindo e Akira Touya. Algo que duraria até a morte de ambos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s