Shonen Express #7

Mais um Shonen Express trazendo pequenas notícias e informações para o público fã de mangás e animes. Confiram os destaques da semana.

Participantes da Golden Future Cup 2012

Como usual, todo ano na revista Shonen Jump ocorre um tipo de “competição” cujo o prêmio é uma vaga na revista para ser serializado. Cada oneshot é mostrado ao público em cada edição da revista, onde possui um questionário para que o leitor dê sua opinião, se o mangá deve ou não deve ser serializado na revista. Geralmente são de 4 a 6 oneshots que concorrem a tal vaga e nesse ano não seria diferente, a revista já lançou a competição desse ano com 4 oneshots apenas.

Triste saber que possivelmente não teremos Hungry Joker, o mangá que venceu a GFC do ano passado e até agora não mostrou sinais de que será serializado.

Jump Issue #35
Goblin Night (Golden Future Cup #1)

O oneshot parece algo mais relacionado à um mangá de mistério ou até mesmo pós-apocalíptico. A Jump meio que está apostando nesse, pois sempre os primeiros da GFC são aqueles mais “hypados”.

Jump Issue #36/37
Cupid of Love Yakeno Harachiri (Golden Future Cup #2)

Só de ler o nome, eu achei que seria mais um oneshot romcom, mas olha o susto que tive quando vi a imagem do oneshot. O mangá parece ser um dark battle shounen bem maneiro e com uma arte bem original. Aposto nesse mangá pra ser o ganhador da GFC, somente pelo fato de ser algo bem diferente.

Jump Issue #39
After School ☆ Idol (Golden Future Cup #3)

Esse só de olhar, é uma romcom. Não creio que possa ser algo capaz de ganhar, creio que o público procure algo que possa superar Nisekoi, o que acho bem díficil atualmente. Vai que o mangá supera mesmo e deixa várias pessoas boquiabertas…

Jump Issue #40
INPWEAR CODE (Golden Future Cup #4)

Curti o mangá só pelo o nome e quando vi a imagem, gostei mais ainda.  Nesse aposto que deva ser algo mais no ramo da fantasia e aventura. O design do personagem me lembrou do participante da GFC anterior, Wolf x Red, porém esse possui um traço mais original e não tão genérico como alguns dos outros participantes. Mais um que aposto.

Masashi Kishimoto confirma que Naruto irá durar mais de 1 ano

Como já havia sido comentado sobre o fim de Naruto, há algumas semanas atrás, Masashi Kishimoto confirmou novamente que pretende acabar com Naruto em breve, mas não tão breve assim.

Em uma entrevista dada para a Otona Fami Magazine, para promover o filme ROAD TO NINJA, Kishimoto respondeu algumas perguntas em relação ao tal fim do mangá. Entre elas, ele respondeu que ainda não tem realmente o final do mangá construído, que irá somente criar a história que se encaminhará ao final, para então concluir. Além disso, ele mesmo confirma que já pretendeu finalizar o mangá antes, mas ia deixar muitas pontas soltas na história por conta disso.

Quando um dos designers do anime lhe perguntou por quanto tempo o mangá continuaria, ele respondeu que talvez “um ano e meio”, mas que poderia demorar mais do que isso. Os fãs do mangá e do anime comemoram que ainda irá demorar um pouco para o fim. Por outro lado, será que valerá a pena esperar tanto tempo após o mangá ser anunciado que estará tomando uma reta final? Isso só daqui há 2 anos, pessoal.

Abaixo segue um vídeo do próprio Masashi Kishimoto em um canal japonês para divulgar o novo filme.

Preview Shonen Jump #35

Jump Issue #35
Página Colorida de Abertura/Capa: Naruto
Página Colorida: PSI Kusuo Saiki, Kochikame, Goblin Night (1º participante da Golden Future Cup)

5 comentários em “Shonen Express #7

  1. Puts, entao essa guerra ainda vai demorar pra acabar mesmo. Ou será que tem mais coisas após ela? Acho que sim, quero o Naruto Hokage e com a Hinata ao seu lado hahahah. Mas isso me deixo feliz, tomara que ele faça tudo com calma e nao apressadamente o/

    Shonen Express meu post favorito haha ^^

  2. Gostei muito da imagem de divulgação de INPWEAR CODE, me chamou bastante atenção, acho que vou apostar nele como vencedor. Achei Cupid of Love Yakeno Harachiri interessante, bom pra mim, fica entre esses dois.

  3. Se Naruto ainda demorasse uns 3 anos pra acabar eu ainda acharia pouco, na verdade… E não me surpreenderia. A história precisa dar uma engranada pra acabar e acho que isso ainda leva um tempo.
    Goblin Night tinha me chamado a atenção pelo nome. Ver que provavelmente vai ser um mangá de mistério me animou também. Mas a imagem de divulgação não me animou muito não u.u
    As imagens dos competidores 2 e 4 são muito estilosas! Vou acabar lendo a maioria desses one shots de curiosidade… e.e

  4. Existe alguma informação sobre quem são os autores desses mangás? O traço de Goblin Night me lembra assustadoramente o Mizukami Satoshi.

Deixe um comentário

