PSI Kusuo Saiki, o garoto com habilidades psíquicas

A mais nova comédia da Shonen Jump. Conheçam PSI Kusuo Saiki, o mangá da autoria de Asou Shuichi, um veterano no gag mangá!

____________________________________________________________

Sinopse

O que você faria se fosse abençoado com poderes psíquicos sobrenaturais? Ficaria rico? Dominaria o mundo? Transformaria um sapato em um pedaço de carne assada? Saiki possui tais poderes, mas o que falta nele é coragem de tomar tais decisões.

Saiki Kusuo não é um garoto normal. Na verdade, ele possui poderes que vão além da imaginação humana. Poderes esse que lhe permite fazer coisas que pessoas normais não podem. Ele é um psíquico. Saiki já mostrou seu diferente das outras crianças porque com apenas 2 semanas de nascimento, já começou a falar. Com 1 mês, ele já pode andar (e também a flutuar). Isso só foi aumentando a cada dia que Saiki ia crescendo, fazendo seus poderes fortalecerem e aprender novos truques.
Agora, você pensa que ele é um garoto abençoado por esse dom e isso lhe faz o cara mais sortudo desse mundo? Errado. Todas essas habilidades dele, que vão de visão raio-x a ler as mentas das pessoas, só atrapalham a vida dele. Ele é um azarado, pois ele sabe de tudo o que vai acontecer. Ele não não sabe o que é surpresa, alegria ou até raiva.


O primeiro capítulo segue a loucura que virou a casa de Saiki em relação aos seus parentes, que vivem brigando sem parar. Saiki depois de tentar aguentar a loucura que são seus pais, resolve fazer com que eles se reconciliem por meio de suas habilidades. Agora ele começou a perceber que seus poderes podem ser utéis para alguma coisa.

Análise

Lendo essa sinopse pode não mostrar direito, mas esse mangá é de comédia! PSI Kusuo Saiki mostrou ser uma leitura muito agradável e também hilária. O autor consegue fazer a mistura de elementos cômicos de uma maneira perfeita. Saiki em nenhum momento do capítulo fala algo, ele somente fica pensando no que deveria fazer, mas que nunca criou coragem para executar, além de que é um mangá de comédia que o personagem principal só tem essa expressão séria!

Só nesse 1º capítulo já vi referência à cultura japonesa, games, o clichê dos mangás shonen e outras coisas que não entrarei em detalhes. O roteiro pode ser meio confuso, mas assim que você conseguir entender, o ritmo do mangá só vai fazer você rir.


O ponto forte do mangá são os modos de como o autor consegue colocar a comédia no mangá, que se quando você conseguir captar direito, irá rir demais. Isso o que mostra como PSI Kusuo Saiki é engraçado.

O ponto fraco, mas não tão fraco assim, é arte que poderá distanciar alguns leitores. Porém vale notar, que isso é um mangá de comédia e é exatamente proposital uma arte esquisita, para dar ainda mais um tom de “besteirol” ao mangá.

PSI Kusuo Saiki é a nova aposta gag mangá da Shonen Jump. É algo que não vem dando certo ultimamente, mas PSI mostrou que veio pra quebrar com esse tabu.

Anúncios

5 comentários em “PSI Kusuo Saiki, o garoto com habilidades psíquicas

  1. Não acho que o traço (pelo menos das páginas que você colocou no post) é ruim, acho até que é parecido com o traço de animes genéricos. Pelo fato de só ter 13 páginas por capítulo, talvez essa obra possa ficar num lugar “fixo” que nem Kochikame e o falecido Jaguar ficaram.

    Eu até pensei que não era gag, depois que tinha lido a sinopse, AUHUAAUHAUHAHU.

  2. olá
    minha pergunta eh amesma do léo
    sera que ninguem vai traduzir este manga
    parece muito bom de se ler pelo comentario

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s