Recomendação: Takamagahara, o novo mangá de deliquentes da Jump


Uma nova série na Shonen Jump! Takamagahara, o mangá da autoria de Juzo Kawai e que se originou de um oneshot participante da Golden Future Cup, agora na Jump!

Sinopse

Todos os humanos da Terra possuem habilidades especiais, porém, a maioria não sabe disso. Por desconhecerem de tal façanha, eles não são capazes de liberar esse poder adormecido no seu corpo. Aqueles que sabem e possuem conhecimento de tal poder, os chamam de “Poder Divino”.


No Japão, existe um grupo de 5 irmãos que são conhecidos como “Irmãos Yamada”. Cada um deles possui um sonho diferente, mas com algo em comum: ser o mais forte e derrotar todos aqueles que o enfrentar. Menos um dos irmãos não procura esse sonho, esse é o Yamato.
Yamato sonha em se tornar um mangaká e emocionar todos aqueles que lerem sua obra, além de também, dominar a revista Shonen Jump. Só uma coisa o impede disso, ele é péssimo em criar mangás. Na escola que estuda, várias pessoas querem recrutá-lo para algum clube, já que ele faz parte do famoso “Irmãos Yamada”, mas Yamato não se interessa por esporte e sim, ainda no mundo dos mangás.

Porém, na aula de educação física, Yamato desperta um pouco do seu poder oculto ao rebater uma bola de beisebol, que vai parar bem longe da escola. Mesmo com todos dizendo que ele não conseguira se tornar um mangaká, ele faz uma promessa com seu irmão mais velho, Musashi, que ele irá tentar seguir o seu sonho, qualquer que ele seja.
Tudo parecia bem até Yamato receber uma carta que estava no seu ármario da escola (que ele jurava ser uma carta de amor), dizendo para ele ir para o telhado da escola, assim que a aula acabasse.
O que ele não sabia, é que na verdade, quem o esperava lá em cima era Fukakyon, um deliquente que planeja dominar o país e por isso, quer derrotar um dos Irmãos Yamada somente pra mostrar o quão forte ele é! Yamato apanha de Fukakyon, que começa a insultar a familia dele, deixando Yamato furioso e posteriormente, liberando o seu poder oculto.

__________________________________________________________________

Análise

Takamagahara é um mangá com um começo bem lento. Durante todo o capítulo foi explicado mais a respeito dos personagens e introduzindo eles corretamente na história. Os “irmãos Yamada” é o ponto forte do começo, adicionando a comédia no mangá e mostrando como é a vida dura do Yamato. Como é um primeiro capítulo, deixou muitas perguntas que serão respondidas ao decorrer do capítulo.

O ponto forte do capítulo foi as cenas de lutas, que o autor consegue expressar MUITO bem, inclusive que no oneshot o autor misturava alguns elementos artísticos bem diferentes e nunca vistos em um mangá. Espero que mais para a frente ele volte a nos apresentar tais cenas, que para mim fizeram o mangá ser legal.
O ponto fraco foi a falta de originalidade no final do capítulo, na parte da luta contra o Fukakyon. Esperava mais que apenas um “libertar o poder” e “mandar o inimigo pelos ares”. Ainda vejo que o autor tem muita coisa pra mostrar e uma expansão de idéias que ele poderá adicionar no mangá futuramente.

Takamagahara mostrou ser uma boa estréia, mas não a melhor do ano. Ainda tem um futuro brilhantes pela frente, só falta os japoneses aceitarem e a revista dar uma boa oportunidade para o mangáká mostrar os seus verdadeiros talentos.

Anúncios

5 comentários em “Recomendação: Takamagahara, o novo mangá de deliquentes da Jump

  1. Hm… Não posso dizer que gostei muito do primeiro capítulo. Talvez eu tenha enjoado do gênero shonen, pois hoje em dia anda bem difícil encontrar algum que satisfaça! Se bem que Assassination Classroom eu achei legal. Takamagahara não me impressionou. Achei a história bem clichê e não gostei muito da arte. Mas é só o primeiro capítulo! A arte dos shonens da jump tendem a melhorar com o tempo e um capítulo não é o bastante para definir a trama. Quem sabe este não vire um excelente mangá de luta?

  2. Pra mim é só mais um Shounen com uma história um tanto fraca. A JUMP está desesperada pra arrumar um novo “carro chefe” ou “pilar” e tá jogando todas suas fichas nesses novos mangás, a maior aposta era Sensei no Bulge e depois de ler eu achei fraco também. Vamos ver se melhora as coisas por lá, por que como 2 dos “grades” estão chegando ao fim (Naruto e Bleach), quero ver como ela vai tapar esse buraco. Acho que o melhor seria fazer o Togachi acordar pra vida e tentar publicar HXH.

  3. é bom então a amano começar a parar de enrolar e também explorar mais as outras famílias da máfia tsuna precisa logo ser oficializado e ficar a par d
    os negócios ,seria legal também ela focar nessa história do tsuna fazer a máfia voltar a ser o que era ,só por ai dá pra ter muiita história sem contar que tá mais do que na hora de algum tipo de policia especializada em máfia aparecer ~~

  4. Pingback: Imagem da Semana #20 | Shonen Mania

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s