Shonen Express #5

Mais um Shonen Express trazendo pequenas notícias e informações para o público fã de mangás e animes. Confiram os destaques da semana.

Mangá de Naruto chegando ao final

Sublinhado por uma linha verde, segundo informações, o próprio autor declarou tal informação.

Calma, calma. O mangá não vai acabar exatamente em uma semana, ainda vai demorar um pouco. Em uma entrevista para o novo filme de Naruto, “ROAD TO NINJA”, o autor Masashi Kishimoto disse que o mangá já está encaminhando para a conclusão e que ele já tem até o final em mente. Bom, isso foi um choque e grande, pois Naruto é o 2º mangá mais vendido do Japão e atualmente, podendo assim dizer, o mais famoso no resto do mundo.

Muitos leitores (assim como eu) já estavam percebendo que tal feito aconteceria em breve, devido à acontecimentos e conclusões no mangá, mas saber que acabaria nesse ano, foi um grande impacto. Muitos fãs vão se entristecer, muitos vão comemorar, assim como os vários haters desse mangá, mas uma coisa não podemos negar que, Naruto foi um grande marco dos mangás e animes aqui no Brasil e talvez, por conta dele acendeu a paixão de muitas pessoas que nunca tinham ouvido falar de mangás.

2 novos mangás na Shonen Jump, incluindo a volta do autor de Majin Tantei Nougami Neuro

Recentemente foi anunciado que, nas próximas 2 edições da revista Shonen Jump, teriamos 2 novas estréias e uma delas é do mangaká Matsui Yuusei, famoso pela sua obra Majin Tantei Nougami Neuro. Além dele, teremos outro mangá, feito pelo mangaká Kawai Juuzou, ainda um novato.

Primeiramente, na edição 31 que será lançada no dia 2 de Julho, temos o mangá Assassination Classroom (ou Ansatsu Kyoushitsu), da autoria de Matsui Yuusei. O protagonista desse mangá é esse personagem em destaque na imagem. Bem… diferente, não? Bom, vindo da mente do “sádico” Yuusei, não esperava nada de estranho, porém, ainda me pergunto como será a história. Visto que o último mangá “dark” que passou pela Jump fora ‘Enigma’ e esse mesmo sofreu o cancelamento por não ter uma história expansiva.

Informação da Jump Issue #31
Capa e Página Colorida de Abertura: Assassination Classroom (Nova Série, 50pg.)
Página Colorida: Nisekoi, PSI Kusuo Saiki e Kuroko no Basket

E na edição 32 que sairá no dia 9 de Julho, teremos Takamagahara, da autoria da Kawai Juuzou. Esse mangá concorreu na Golden Future Cup de 2011, disputando ao lado de vários oneshots, uma vaga para ser serializado na revista. O mais íncrivel, é que Takamagahara não ganhou, e sim o mangá Hungry Joker, que já era pra ter sido lançado na revista há um bom tempo. Pelo visto, a Jump vai tentar essas 2 séries primeiro, para depois quando tudo se acalmar, lançar o tal mangá Hungry Joker.

Os volumes mais vendidos dos atuais mangás da Shonen Jump

O membro do fórum MangaHelpers, Zeromcd, postou essa informação que ele recolheu de vários rankings anteriores da Oricon, que data os numeros de cópias dos mangás vendidos no Japão.

Já é clichê ver uma lista de cópias vendidas, One Piece no topo e blá blá blá. Um bom fato de comentar essa lista é ver claramente quais volumes mostram o auge da popularidade dos mangás. Primeiro que,  o volume 61 de One Piece é um dos mais atuais e o mangá continua vendendo quase os mesmo valores. Vendo melhor, pode notar que muitos mangás venderam muito em seus volumes mais antigos, como por exemplo Bleach, Reborn, D.Gray-Man e até Gintama. Eu sei que todos os mangás tem seus altos e baixos, mas vendo que eles não conseguem ultrapassar essas vendas há muito tempo, mostra a decaída de um mangá. Porém, não afeta na qualidade do mangá, lógico.

E Medaka Box, mesmo com todo o hype do anime, não conseguiu sair da posição de “mangá que menos vende” dos principais títulos da Jump. Mês que vem tem volume novo, quem sabe a posição na muda!?

Anúncios

5 comentários em “Shonen Express #5

  1. Esse papo dele de ”final em mente” já é antigo rs. Mas eu realmente acho que o mangá deveria acabar com o fim da guerra e com alguns detalhes adicionais (revelações finais, destino dos personagens, do mundo, etc).

  2. Conheci esse site hoje, quando procurava informações sobre o “Assassination Classroom” e o achei demais!
    Seu post traz muitas informações e ao ver a imagem de um dos personagens desse novo mangá, fiquei ainda mais curioso sobre como será o mangá!

  3. Pingback: Atuais Mangakás da Shonen Jump | Shonen Mania

  4. Pingback: Atuais Mangakás da Shonen Jump | Shonen Mania

  5. Pingback: Shonen Express #7 | Shonen Mania

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s