ToC: Jump SQ – Edição de Julho / 2012

Mais uma revista para a coluna Table of Contents, a Jump SQ, a antologia mensal mais popular da Shueisha. Nela se encontrar vários mangás famosos como D.Gray-Man, Claymore, Shin Prince of Tennis e muito mais.

Informação

  • A Jump SQ segue o mesmo estilo da Shonen Jump, com seu rankeamento feito pela popularidade. No entanto, como se trata de uma antologia mensal, a revista tende a dar mais chances aos mangás que ficam no bottom por certo tempo.

Edição de Julho

To Love-Ru Darkness (Página Colorida Principal)
Shin Tennis no Oujisama
Houkago no Oujisama
Ao no Exorcist
Binbougami ga! (Página Colorida)
Kakkokawaii Sengen!
Tegami Bachi
Rurouni Kenshin -Kinema-ban-
Claymore
Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai。(Capa, Página Colorida)
Chiisana Hiroba (End)
1/11 Juuichi Bun no Ichi
Parman no Jounetsuteki na Hibi
Adashi Mono (Página Colorida)
Masuda Kousuke Gekijou Gag Manga Biyori
Rosario to Vampire SeasonII
Senyuu。
Bad☆Swing (Página Colorida, One Shot)
Teiichi no Kuni
D.Gray-man
Kure-nai (Página Colorida, Final)
Boku no Manga
Hyoui Girl (CP, One Shot)
Gokigen Steady
Gate 7
Boku to Majo no Jikan

Começando a revista, temos o famoso mangá To Love-Ru Darkness, que constantemente recebe páginas coloridas na revista, obviamente a respeito de sua popularidade enorme. Para quem não sabe, TLR Darkness é um mangá quase hentai e que é sobre nada, ao contrário da sua primeira parte que fora publicada na Shonen Jump. O mangá receberá uma adaptação para anime em breve, para turbinar ainda mais a popularidade da série.

O interessante a seguir é ver os 2 mangás da franquia Prince of Tennis ocupando as primeiras posições. Não se pode negar a fama deles no Japão. Seguindo, Binbougami Ga recebendo as páginas coloridas é algo bem constante, pois além de o mangá ser muito popular na revista, ele ira receber adaptação para anime em breve.

Chiisana Hiroba termina nessa revista, sendo um mangá que não se tem nenhuma informação. A próposito, ao que parece ele foi encerrado rapidamente, pois ele estreou na revista ainda esse ano.

Adashi Mono ganhando página colorida parece mostrar que essa série novata está indo bem. Pelo o que vi da arte do mangá, ele se parece muito com a de D.Gray-Man e deve se tratar de um tem sobrenatural, assim como DGM.

Chegando na parte final da revista, foi uma surpresa encontrar D.Gray-Man em uma posição baixa. Contudo, arrisco dizer que isso é passageiro, pois o mangá é um dos pilares da revista. DGM leva a popularidade que tinha da Shonen Jump para a Jump SQ e não duvido nada que o risco de cancelamento é algo díficil.

Kure-nai se encerra na Jump SQ depois de mais de 5 anos de publicação. O mangá já recebeu adaptação para anime e vendia muito bem, o final do mangá parece não ter sido nada apressado e foi um fim natural. O mangaká Yamamoto Yamato irá retornar em breve com um novo mangá, Owarino Serara, pela autoria de Kagami Takaya. Espero que ele se firme, assim como fez com Kure-nai.

Anúncios

Um comentário em “ToC: Jump SQ – Edição de Julho / 2012

  1. Achei que Gate 7 era um pouco mais popular por lá. Mas o volume 3 vendeu bastante, então creio que não seja um problema. Não acompanho o mangá, só li sei one-shot, mas quem sabe não seja apenas uma fase ruim?
    Enfim, interessante ver a ToC da Jump SQ, eu sequer sabia que tinha xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s