Imagem da Semana #3

03

Depois de alguns problemas em trazer posts novos, aqui está mais uma Imagem da Semana. Essa semana resolvi escolher um mangá que acompanho atualmente e estou apostando para que possa se manter na Jump.

A Imagem da Semana #3 vai para:

Kurogane

kuroganeKurogane é um mangá em andamento (até a data de publicação do post) da autoria de Ikezawa Haruto. É publicado na revista Shonen Jump.

Essa imagem é do capítulo 18 e representa o fim do duelo entre Kurogane e Yodaka, terminando assim o primeiro arco importante do mangá.

Kurogane ainda era nesse duelo um novato no mundo do kendo, porém ele foi escalado como General, o principal do time, para duelar contra o até então considerado o melhor do Japão, Yodaka. É claro que isso tinha motivo, pois
mesmo perdendo ou ganhando, Kurogane conseguiria aprender muito nesse duelo, inclusive usar a sua mais perigosa técnica: Samidare.
Samidare consiste em analisar o movimento do oponente e conseguir acertar o mais rápido possivel na aréa da garganta. Isso seria letal para um lutador qualquer, mas Yodaka foi mais além do que Kurogane imaginava e conseguiu acertá-lo antes de completar a Samidare.

Por que achei essa cena foda? Além da arte muito bem feita, apesar do mangaká ser um novato, ele caprichou e muito nessa cena. Também tem o contexto da história, já que foi o primeiro duelo oficial de Kurogane e sua primeira derrota.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s