Resumo Shonen Jump: Issue #17 – 2012

Informações Básicas

  • A posição dos resumos dos capítulos estão de acordo com a Table of Contents da semana.
  • Se você não sabe o que é a Table of Contents e nem como ela funciona, clique aqui
  • Somente mangás que são traduzidos serão comentados no post. Kuroko no Basket e Sket Dance são exceções pois os capitulos traduzidos estão muito atrasados em relação ao atuais do Japão. Nurarihyon no Mago e Gintama são outros, pois não acompanho os capítulos atuais.
  • Até o lançamento desse post, Kurogane e Magico não foram traduzidos.
  • Reborn, Nisekoi não serão comentados nesse post.

Jump #17 (26/03)

Naruto
Naruto (Capa, Página Colorida Principal)(Link para a Color Page completa)
Toriko
One Piece
Bleach
Haikyu!!
Rock Lee no Seishun Full Power Ninden (Página Colorida, One Shot)(Link para a CP)
Pajama na Kanojo。
Gintama
Bakuman。
Katekyou Hitman Reborn!
Magico (Página Colorida, Aniversário de 1 Ano)(Links para as CPs: Link 1, Link2, Link3 e Link4)
Sket Dance
Beelzebub
Nisekoi (Página Colorida)(Link para a CP)
Medaka Box
Kurogane
Kochikame
Inumarudashi
Kuroko no Basket
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Nurarihyon no Mago
St&rs

Preview Issue #18:
Capa, Página Colorida Principal: Kuroko no Basket e Medaka Box
Página Colorida: Toriko, Koisuru Edison (One Shot)

Comentário sobre a ToC

Magico comemorando seu 1º aniversário de serialização com 4 Color Pages é algo que muitas pessoas nunca esperariam. Eu acompanho esse mangá desde o primeiro capítulo e estou agradecido que a Jump tenha comemorado, espero que esse ano as vendas possam aumentar no nível razoavél e se sobreviver, possivelmente ano que vem tenha um anime. Somente suposições. As séries novatas ainda não estão rankeadas, porém percebe-se que elas estão lá no topo, o que demonstra uma boa aceitação do público. Em 2 semanas veremos o primeiro ranking de Haikyu!!

Agora os resumos dos principais capítulos da semana.

Naruto – 579: Brothers Fight as One

NarutoSasuke e Itachi formam uma dupla para lutarem contra Kabuto, que está incrivelmente poderoso.

Esse capítulo de Naruto foi bom, porém deu uma sensação de enrolação na história. Kabuto está mais overpower do que nunca, agora que ele conseguiu as habilidades de Suigetsu, Karin e Jyugo e conseguiu aperfeiçoar muitas das descobertas de Orochimaru. Ele também revelou que Karin fazia parte do Clâ Uzumaki (!), o que chocou muitos fãs ao lerem esse capítulo. No final do capítulo é revelado que, ao Kabuto aperfeiçoar o modo Sábio (Sage) ele não é mais uma Cobra e sim um Dragão. Tomara que o Kishimoto saiba o que está fazendo, pois eu acho que ele provavelmente vai enrolar e enrolar nesse capítulo.

Nota: 8.5/10

Toriko  – 180: Disappearance Cuisine

Toriko

Toriko e Komatsu finalmente encontram o “Disappearance Cuisine”, o lendário restaurante de 10 Estrelas, só que eles não sabem que para experimentarem sua culinária é preciso de muita etiqueta.

Toriko está passando por uma fase meio duvidosa, será que o autor está usando esse capítulos para preparar algo muito bom futuramente? O que mais chamou a atenção do capítulo foi a aparição de um Chef muito famoso no final e só. Talvez é bom dar algumas chances na leitura para quando aparecer algum capítulo muito bom de Toriko, porque esses atuais estão meio enrolados.

Nota: 8/10

One Piece – 661: The Lake of Bandits

Os bandidos liderados por Centaur destroem o barco onde Zoro, Usopp, Robin e Luffy estavam, fazendo os naufragar em uma espécie de lago, que na verdade faz parte do mar. Depois de muitas discussões com Trafalgar, Smoker resolve partir para a luta.

Olha aí, um ótimo capítulo de One Piece aparece novamente. Esse novo arco está conseguindo focar bem nos personagens Trafalgar e Smoker, enquanto algumas respostas sobre a ilha são respondidas. Só resta agora ver no que isso vai trazer de importante para a história, afinal, depois de um arco entediante que foi o da Ilha dos Tritões. Talvez, Oda deva estar planejando que algo interessante para esse arco e algo que possa marcá-lo para enfim começar o Novo Mundo.

Nota: 9/10

Bleach – 485: Foundation Stones

BleachIchigo enquanto está patrulhando pela cidade, acaba se encontrado com Nel, que diz que o Hueco Mundo está correndo perigo. Logo é mostrado que o tal vilão dessa saga a invadiu e planeja usar tal lugar para invadir a Soul Society.

Parece que o arco já está tomando algum rumo. Vimos o plano deste vilão e qual o seu objetivo próprio. Foi bom também a aparição de um personagem muito querido pelos fãs, a Nel. Pelo visto, Kubo Tite está usando todos os artificios para poder fechar, junto com esse arco, o mangá em grande estilo.

Nota: 9/10

Bakuman – 172: Miho and Naho

BakumanChegou a hora, o fim da audição para a dubladora da Naho e o resultado da enquete para qual das candidatas ganharia o papel.

Enfim, Bakuman chega na sua reta final. Como é de conhecimento dos leitores, enfim Azuki e Mashiro completaram seus sonhos. O mangá deve terminar ainda esse ano. Gostei mesmo da emoção que passaram nesse capítulo e aprovo que o mangá talvez termine com um fim digno, mas depois de mostrar mesmo como será o fim de Reversi e outras coisas deixadas para trás na história.

Nota: 9.5/10

Beelzebub – 149: Chiyo Aiba

Beel

Beel é apresentado à Chiyo, a irmãzinha de Izou Aiba, enquanto Kanzaki e os outros enfrentam alguns “delinquentes” desconhecidos.

Comédia e um pouco de lutas foram as escolhas excelentes para esse capítulo. Esse arco pode parecer um pouco estranho já que vimos muitos arcos voltado à batalhas, mas porém deixo bem claro que estou curtindo muito Beelzebub atualmente. Talvez o mangaká esteja preparando algo bem interessante que poderá ser apresentado futuramente.

Nota: 9/10

Medaka Box – 139: I Thought That It Was Wrong For Me To Live

MedakaEntão chegou a hora, o resultado da eleição do presidente do conselho estudantil! Com muitas surpresas, Zenkichi vence! Medaka fica paralisada com a tal notícia e se prostra diante dele para entregá-lo a faixa de presidente. Parece que tudo ocorreu de acordo com o plano de Ashinin.

O que posso dizer? O capítulo foi genial! Realmente os alunos da academia notaram que estavam usando muito ela para os seus afazeres e com o discurso de Zenkichi, suas mentes foram abertas, o que fez ele vencer a eleição.
Ele realmente pode perceber que ele não deveria se declarar para Medaka, pois ela nunca seria o tipo de namorada normal, porque esse não era o jeito dela.
Agora o que realmente intrigou foi o final do capítulo, ao longo da semana várias teorias irão se formar sobre o que realmente vai acontecer.

Nota: 10/10

Anúncios

Um comentário em “Resumo Shonen Jump: Issue #17 – 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s