Resumo Shonen Jump: Issue #14 – 2012

Mais um Resumo Shonen Jump! Agora bem mais rápido de ler e com links paras as Color Pages, confiram!

Informações Básicas

  • A posição dos resumos dos capítulos estão de acordo com a Table of Contents da semana.
  • Se você não sabe o que é a Table of Contents e nem como ela funciona clique aqui
  • Somente mangás que são traduzidos serão comentados no post. Kuroko no Basket e Sket Dance são exceções pois os capitulos traduzidos estão muito atrasados em relação ao atuais do Japão. Nurarihyon no Mago e Gintama são outros, pois não acompanho os capítulos atuais.
  • Nesse post não será comentado Naruto, Nisekoi, Kurogane e Reborn.

Jump #14 (05/03) :

capa

Sket Dance por Shinohara Kenta

Sket Dance (Capa & Página Colorida Principal)
One Piece
Naruto
Toriko
Kurogane
Pajama na Kanojo!! (Página Colorida, 25 pg.) (Link para a Color Page)
Bakuman
Beelzebub
Hq!! (23 pg.)
Bleach (Página Colorida)
Nisekoi
Reborn!
Kuroko no Basket (Página Colorida) (Link para a Color Page)
Kochikame
Medaka Box
Hunter x Hunter
Inumaru Dashi
Nurarihyon no Mago
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Magico
ST&RS
Gintama (Ausente)

#15:
Página Colorida Principal: Beelzebub
Página Colorida: Medaka Box, Bakuman, Kurogane

Comentário sobre a ToC

Sket Dance ganha Capa e páginas coloridas pois foi anunciado que o anime vai continuar por um bom tempo. Outra grande surpresa nessa edição da Jump! Kurogane conseguindo o quarto lugar é realmente algo muito bom, enfim temos uma série que está tentanto permanecer na revista e pelo visto está conseguindo muito bom. Temos também Kuroko no Basket recebendo outra página colorida, como promoção do seu anime que estreia em Abril.

Agora, vamos aos resumos dos capítulos da semana.

One Piece – 658: Biscuits Room

onepiece

O palco da batalha de Aokiji x Akainu

A tripulação de Ruffy continuam separados na ilha. Nami, Sanji, Chopper e Franky descobrem mais sobre o quarto das crianças gigantes e são atacados pelos inimigos ainda desconhecidos. Já Ruffy, Zoro, Robin e Usopp descobrem o paradeiro de Brook e resolvem partir para buscar seus amigos.
One Piece ainda passa por capítulos explicativos e que aindam vão levar à alguma coisa nesse arco. Tivemos algumas cenas de ação contra os tais inimigos e a Nami querendo salvar as crianças raptadas a qualquer custo. Enfim descobrimos o que aconteceu com Brook, ele está perdido nas montanhas e acabou achando uma grande construção que pode ser palco de alguma coisa futuramente.
E então temos mais uma aparição de Smoker! Ele está procurando os Chapéu de Palha nessa ilha e fica surpreso que eles ainda estão vivos nessa ilha com esse clima nocivo, pois essa ilha foi o grande cenário da luta de Aokiji x Akainu!! Revelações como essas deixam um gostinho pro próximo capítulo, enfim o arco está começando!

Nota: 9/10

Toriko – 178: Eco Nori

toriko

Toriko deve visitar o Shokurin Temple!

Toriko e Komatsu mais uma vez tiveram que procurar outro igrediente à pedido de Monchi. Dessa vez é algo que pudesse enrolar no Ehou Maki: O Eco Nori. Eles chegam em Eco Land e reecontram Takimaru e Aimaru, os Gourmet Knights. Eles então explicam a Toriko como conseguir o Eco Nori, que é encontrado na concha da Solar Turtle (Tartaruga Solar), um tipo de tartaruga que absorve a energia solar e a guarda na sua conha, mas para ele poder tirá-lá terá que carregar a “bateria” de todas as tartarugas da vila manualmente! Depois de 3 dias, Toriko terminou o desafio e recebeu muitas Eco Nori. No final, Aimaru recomenda que Toriko và ao Shokurin Temple, pois lá deve ter muitas coisas que lhe interessam.
Outro capítulo episódico de Toriko. Eu vejo que muitos fãs estão começando a reclamar de que Toriko está muito parado, mas eu vejo isso como uma tentativa do autor preparar terreno paro o próximo arco e até ter mais tempo para planejá-lo. Enfim, foi um bom capítulo, nada de mais, mas espero que o próximo já comece a tomar rumo na história.

Nota: 8/10

Bakuman – 169: Voices and Responses

bakuman

Mashiro acredita em Azuki

Azuki Miho enfim revelou que estava namorando com Mashiro ao vivo na rádio. Todos os seus fãs ficaram chocados e começaram a discutir em forúns, porém Azuki resolveu que iria escutar o que seus fãs tem para dizer e pediu que falasse com um deles ao vivo. Alguns a xingaram e outro perguntou se ela era virgem: ela respondeu que sim. Finalmente Mashiro resolver tomar coragem e liga para falar com ela AO VIVO! Ele diz que acredita nela e que ela irá passar na audição com o seu talento. Azuki confirma e diz que irá passar a todo custo.
Que clima foi esse em Bakuman! Foi uma execução bem rápida por todo o capítulo e foi muito bem executada. Agora só resta aparecer como será essa audição e se é que o mangá está chegando à sua conclusão.

Nota: 9.5/10

Beelzebub – 146: We’re going on a field trip

beel

O plano para persuadir o diretor

Saotome resolve levar todos à uma viagem de campo, porém é que a escola já tem um histórico de viagens que acabaram em muitos problemas e eles acham muito dificil conseguirem a permissão da viagem. Eles então pedem à um professor se podem ir para viagem junto com a outra turma, só que ele nega já que eles não são estudantes dessa escola, só estão usando a sala emprestada. Então Saotome arma um plano para persuadir o diretor da escola para permitir a viagem, o que inclui ameaças e muita confusão na sala do diretor. Depois da bagunça, Saotome vai se desculpar ao diretor e pede se ele pode mesmo permitir a viagem. O diretor diz que não se importa em deixar e não precisava de tanto escandâlo por isso.
Beelzebub ultimamente está se focando mais na comédia, o que não é ruim, mas foge um pouco da temática da série em que existia a comédia e delinquentes. eu vejo que tudo o que está acontecendo ocorre em uma tranquila paz, será que o autor está planejando algum arco?

Nota: 8.5/10

Bleach – 483: KriegsErklärung

bleach

Página Colorida de Bleach - 483

Ichigo continua sua luta com Ivan até que ele percebe algo, ela já tinha visto em algum lugar aquele colar, ele é bem parecido com o mesmo que Ishida possui! Então Ivan planeja seu próximo poder em que ele possui tanta certeza que aniquilará Ichigo. Porém seu plano foi por agua abaixo com o Getsuga Tenshou que Ichigo usa.
De volta à Soul Society, o misterioso grupo continua com seu ultimato, eles pretendem aniquilar a Soul Society em 5 dias! Então é revelado o nome do grupo que fará tal ato, os Vandenreich.
Gostei desse capítulo. Bleach continua e continuará com essas lutas que tomam boa parte das páginas e capítulos, porém o fato desse misterioso grupo quererderrubar a Soul Society tão subitamente está fazendo crescer mistérios nessa saga.

Nota: 9/10

Medaka Box – 136: That Song Is Definitely

medaka

Os dois times venceram a Batalha das Bandas

Agora continuando a batalha das bandas temos o Time Medaka. Kikaijima usando a sua forte voz como vocal, Akune sua forte habilidade na guitarra e Zenkichi na gaita dando suporte à voz de Kikaijima. A apresentação foi tão magnifica que fez Medaka chora! Depois do concerto, o Time Kiyoterae foi cumprimentar os participantes do Time Medaka, fazendo elogios à apresentação deles. No final os dois grupos encerraram tocando juntos e vemos o próximo grande evento: O Seiyasai, onde então teremos a grande Batalha Final!
Bom capítulo mais focado em Zenkichi cordenando o Time Medaka na apresentação, ele já está de olho no desfecho de sua batalha contra Medaka. Enfim começaremos a chegar no climax desse mangá?

Nota: 9/10

Hunter X Hunter – 338: Up In The Trees

hunter

O mundo é vasto e desconhecido

Gon, Killua e Alluka chegam na World Tree. Gon se despede dos dois para poder se encontrar com seu pai sozinho no topo da árvore. Killua diz que irá proteger Alluka por toda eternidade e que eles vão visitar vários lugares e que eles poderão se encontrar novamente. Eles partem e Gon decide subir a àrvore. Com alguns esforços ele consegue subir a àrvore e encontrar seu pai, Gin. Ele começa a falar porque se tornou um Hunter, só para poder ter acesso à lugares que pessoas normais não possuem. Daí, Gin então revela à Gon que existe um lugar desconhecido pela maioria das pessoas e que esse lugar foi de onde as Chimeras Ants vieram! E que o lugar onde eles vivem são uma pequena parcela comparado à vastidão do mundo.
Se alguém acha que Hunter x Hunter vai acabar agora pode estar enganado. Eu acho que terá pelo menos mais um grande arco de Gon explorando o Outside, e provavelmente com seu pai.

Nota: 9.5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s