Resumo Shonen Jump: Issue #13 – 2012

Mais um Resumo Shonen Jump para vocês, mostrando um pouco do que ocorreu na Jump essa semana e alguns comentários!

Informações Básicas

  • A posição dos resumos dos capítulos estão de acordo com a Table of Contents da semana.
  • Se você não sabe o que é a Table of Contents e nem como ela funciona clique aqui
  • Somente mangás que são traduzidos serão comentados no post. Kuroko no Basket e Sket Dance são exceções pois os capitulos traduzidos estão muito atrasados em relação ao atuais do Japão. Nurarihyon no Mago e Gintama são outros, pois não acompanho os capítulos atuais.
  • Nesse post não será comentado Hunter x Hunter e Magico.

Issue #13 (27/02/12)

Capa 13

Nova Série: Pajama no Kanojo (Pajama Girl) por Hamada Kousuke

Pajama na Kanojo by Hamada Kosuke (Capa & Página Colorida Principal, Nova Série, 54 pg.)
Naruto
Toriko
Bleach
Sket Dance
Beelzebub
Haikyu!! (Página Colorida, 25 pg.)
Gintama
Reborn! (Página Colorida)
Nisekoi
Bakuman
Kurogane
Genson! Kodai Seibutsu-shi Pakky
Medaka Box (Página Colorida)
Inumaru Dashi
Kuroko no Basket
Kochikame
Nurarihyon no Mago
Magico
Hunter x Hunter
ST&RS
One Piece (Ausente)

#14:
Lead CP: Sket Dance
CP: Bleach, Pajama na Kanojo, Kuroko no Basket

Comentário sobre a ToC

Temos a estréia de Pajama no Kanojo, uma comédia romântica com um toque de fantasia. Ainda se tem poucos detalhes sobre essa série, mas o que se sabe é que a personagem principal feminina é um fantasma! Agora será que esse autor vai acertar a formula e tentar não fazer o mesmo que Kanou Yashiro fez com KnK no Harisugawa?

Agora, vamos aos resumos dos capítulos da semana.

Naruto – 575: Stone Will

Naruto

O encontro dos dois irmãos

Voltando à luta de Madara e os 5 Kages. Madara acaba criando uma grande floresta usando o jutsu do Primeiro Hokage, logo após ele consegue nocautear todos os 5 Kages de uma vez só. Então, o Tsuchikage (Onoki) começa a ter um flashback de quando era pequeno e aprendeu com o antigo Tsuchikage o poder de sempre acreditar nas suas escolhas e ter determinação, fazendo com que ele levante e volte a lutar com Madara.
Agora retornando à Sasuke, esse que está fazendo o seu caminho até Naruto, é surpreendido após avistar o seu irmão, Itachi, passando por ele.

Comentário: O capítulo não teve tanto avanço na história. Além de somente mostrar um pouco da batalha de Madara, temos a confirmação de mais um Itachi x Sasuke. É só o Kishimoto querendo enrolar mais um pouquinho essa saga.

Nota: 8/10

Toriko – 177: Dodurian Bomb

Toriko

O mundo todo sentiu quando a Dodurian Bomb explodiu.

Toriko e Komatsu estão em KnockinGround visitando ninguem mais que Teppei, o Saiseiya. Ele conta que recentemente, existem pessoas que estão revivendo ingredientes que foram banidos ou isolados sem a permissão da IGO. Além disso, Teppei que sem querer ele reviveu Dodurian Bomb, o igrediente mais fedorento do mundo.
Toriko e Komatsu partem para procurar o Dodurian Bomb, o que resulta em uma eterna caminhada fedorenta até o ingrediente. Assim que eles chegam, a Dodurian Bomb está preste a cair e assim que ela cai, todas as pessoas ao redor do mundo puderam sentir (menos o Zonge).

Comentário:  Tivemos outro capítulo episódio de Toriko e mais voltado à comedia, o que foi realmente muito engraçado. O que mais me impressionou foi as caretas que o Shimabukuro desenhou tão bem. Semana que vem teremos o último ingrediente para Toriko completar seu treinamento, a Gourmet World está se aproximando…

Nota: 9/10

Bleach – 482: Bad Recognition

Bleach

O misterioso grupo faz a sua declaração de guerra

Continuando com o súbito aparecimento de Ivan Azgiaro, Ichigo acaba por chutá-lo para fora do seu quarto após ele se recusar a sair. Já lá fora Ichigo pergunta à Ivan se ele era um arrancar, já que ele possuia uma mascára de hollow na cara. Ivan nega e acaba mostrando um poder  que Ichigo reconhece (!). Já em Rukongai, Madarame e Ayasegawa estão investigando um desaparecimento em uma pequena vila, no qual eles percebem que os responsáveis não foram os hollows, e sim pessoas de outra vila. Depois, a cena passa ao Comandante Yamamoto que é visitado por um grupo de pessoas totalmente desconhecidas que dizem estar declarando guerra à Soul Society.

Comentário: Comparado ao capítulo passado, esse teve um ritmo bem moderado. Surpreendentemente, a arte estava muito linda e rolou até uma paisagem (!). Além disso, esse capítulo nos deixou com mais dúvidas sobre esse arco, que o Kubo Tite vai respondendo lentamente ao decorrer dos capítulos.

Nota: 9.5/10

Beelzebub – 145: Watercut

Beelzebub

Kanzaki demonstrando sua força em proteger Futaba

Hilda fica irritada com Beel por ele está obedecendo as ordens de Futaba. Oga intervem e diz a Beel para ele não obedecer nenhuma das duas, que elas são somente gorilas. Futaba fica com raiva desse insulto e propôe um desafio: quem consegue jogar uma pedra no lago e fazer ela quicar mais. Oga sem piedade (óbvio) usa seus poderes e consegue fazer a pedra atravessar o rio! Futaba fica impressionada e pede para Kanzaki tentar. Ele vê isso como uma oportunidade de derrotar Oga e de mostrar o resultado do treinamento de Saotome. Ele faz a sua jogada, mas infelizmente um peixe cruza a trajétoria da pedra e Kanzaki perde. Oga insulta Kanzaki fazendo com que ele dê um soco na sua cara, tudo isso para causar uma boa impressão de Kanzaki em Futaba.

Comentário: Um capítulo muito engraçado por parte de Beel e Futaba. Tamura sabe como fazer bons capítulos de comédia e esses foi um dos melhores desse arco.

Nota: 9/10

Katekyo Hitman REBORN! – 374: Hibari Kyouya VS. Xanxus

Reborn

Hibari e Dino

Dino aparece no campo de batalha de Varia contra Fon e Hibari. El.e diz que foi enviado à pedido de Reborn e para esquentar mais as coisas, ele diz a Hibari que está superestimando o Xanxus, já que ele já perdeu até para o Tsuna! Daí jáviu né? Xanxus fica super irritado e resolve mostrar a sua Cambio Forma “Armatura Platino Ligre Tempesta Di Cieli” da qual ele tira a Pistola Imperatore Animale e começa atirar em todo mundo. Então, Dino surge com o plano de
destruir o relógio de Xanxus, que possui muitas brechas na defesa. Daí surge um mini-flashback de Dino dizendo o porquê de lutar usando um chicote, e no final com o super tiro de Xanxus acaba por destruir todo o cenário da batalha.

Comentário: Capítulo feito somente para hypar mais os personagens Dino e Xanxus, não apresentou um grande avanço na história. O próximo talvez não seja tão bom, já que não teve um cliffhanger promissor nesse capítulo.

Nota: 8/10

Nisekoi – 15: Rival

Nisekoi

Ichijou ficará com Ojou à todo custo.

Temos um novo estudante que foi transferido, Seishiro Tsugumi. Ele rapidamente se entrosa com os estudantes e mostra que conhece Ojou hà muito tempo, o que causa um grande espanto em todo mundo. Tsugumi pergunta à Ojou quem é o seu maravilhoso namorado, logo ela apresenta ichijou à ele.
Depois, quando Ojou vai ao banheiro, Tsugumi convida Ichijou para conversar à sós. Eles vão para o telhado da escola, onde Tsugumi pergunta-o se ele realmente ama Ojou. Ichijou exita um pouco porém responde que sim, mas Tsugumi não fica satisfeito e ameaça matá-lo, tentando provar que Ichijou está só se aproveitando de Ojou. Ainda, Tsugumi diz que ama Ojou mais do que ele, porém ichijou não concordando exclama que “ela é minha namorada, e não vou dá-la a ninguém!”. Ojou, perto da entrada do telhado, ouve tudo!

Comentário: Capítulo meio corrido somente para mostrar a tal pessoa que Claude tinha contratado pra ficar de olho em Ichijou e que eventualmente será o rival nessa relação amorosa.

Nota: 8/10

Bakuman – 168: Correction And Declaration

Bakuman

A confissão de Azuki Miho

Continuando o capítulo anterior, Fukuda chega no programa de rádio dedicado à sua obra, Road Racer Giri, e surpreende a todos quando ele começa a exclamar sobre Miho e Mashiro. Ele conta todos os detalhes de como eles fizeram a sua promessa e lutaram para cumprir. Isso causou um alvoroço na mídia e o produtor de Azuki acaba por reclamar com o diretor chefe da Shonen Jump sobre o alvoroço que Fukuda causou. O diretor então pede à Yujiro convecer a Fukuda voltar à radio e desmentir o que ele disse, porém o mesmo não volta atrás. Fukuda então liga à Mashiro pedindo desculpas pelo o que ele fez na rádio e está muito deprimido por isso. Mashiro então manda mensagens à Azuki dizendo que Fukuda se desculpou pelo ocorrido, ela então aceita as desculpas e diz à Mashiro que ela será obrigada de dizer na rádio que ela não está namorando com ninguém. E incrivelmente, quando Azuki está ao vivo na rádio, ela conta toda a verdade, de que namora Mashiro, sobre a promessa que os dois fizeram e que quando ela dublasse a heroína no anime de Ashirogi Muto ela se casaria com Mashiro!!

Comentário: Capítulo muito bom desse arco. A história está tomando rumos positivos e beirando o fim. Agora o que de errado pode acontecer para que a história se prolongue? Torcendo para que tudo dê certo daqui pra frente e termos um final digno.

Nota: 9/10

Kurogane – 24: Weakness

Kurogane

O misterioso time de Jourai

Sayuri e Kakurai estão discutindo sobre as fraquezas de Kurogane, de que todos os oponentes que ele enfrentou, nenhum foi capaz de descobrir essa fraqueza…
Enquanto isso no torneio dos novatos, o grupo acaba encontrando Oogami de Hakurei, que acaba animando a todos para se enfrentarem nas semi-finais. Daí surge Banda da Escola Jourai, que será o próximo adversário de Hakurei. Continuando o torneio, No próxima escola adversária de Ouka, os 2 primeiros oponentes foram facilmente derrotados por Aoharu e Shidou, porém algo de dificultoso acontece na partida de Kurogane. O seu oponente viu a tão desconhecida fraqueza de Kurogane, que ele não ataca o seu adversário e só contra-ataca. Depois de uma batalha mental entre Kurogane atacar ou não atacar, o seu oponente desiste e resolve atacá-lo, assim Ouka ganha invicto. No outro lado da arena, Hakurei incrivelmente está perdendo! Jourai tem um incrível contra-atacante, assim como Kurogane, que acaba derrotando o último oponente de Hakurei, assim Ouka vai enfrentar Jourai na semi-final.

Comentário: Enfim conhecemos a tão falada fraqueza de Kurogane. E agora a pressão caiu sobre Ouka, pois uma escola tão bem treinada como Hakurei perdeu para Jourai, que infelizmente será o próximo oponente. Como será um duelo de Kurogane e esse misterioso contra-atacante?

Nota: 9.5/10

Medaka Box – 135: Shout

Medaka

Color Page de Medaka Box: O Time Medaka

Munakata e Naze começam a debater sobre Medaka ser assexual (não sente atração por ambos os sexos) e possuir Complexo de Messias (de querer ajudar tudo e a todos). Depois de mostrar a Medaka com roupa de break dance, caso algo aconteça de ruim no palco ela iria chamar atenção de todos com sua dança, começa a apresentação do Time Kiyoterae apresentando música clássica! O público fica chocado com o tipo de música da apresentação e com a perfomance das três garotas, que no final acaba rasgando sua camisa, mostrando seus seios ao público(!)). Antes de começar a apresentação do Time Medaka, Kikaijima está com medo de se apresentar no palco. Então, Akune anima ela dizendo para ela agir como se estivesse na natação e usar o seu grito para cativar o público. Ela acaba indo se apresentar com sua roupa de natação e se dá inicio à apresentação.

Comentário: Foi um capítulo bem interessante, que resolveu mostrar as habilidades das 3 garotas musicais. Um capítulo com ações exageradas, como sempre, e que vai lentamente formando um rumo nessa tal “batalha final”.

Nota: 9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s