Resumo Shonen Jump: Issue #12 – 2012

Começando a coluna semanal: Resumo Shonen Jump. Trazendo para você comentários sobre os capítulos semanais da Shonen Jump!

Eis algumas informações utéis para entender o post.

  • A posição dos resumos dos capítulos estão de acordo com a Table of Contents da semana.
  • Se você não sabe o que é a Table of Contents e nem como ela funciona clique aqui
  • Somente mangás que são traduzidos serão comentados no post. Kuroko no Basket e Sket Dance são exceções pois os capitulos traduzidos estão muito atrasados em relação ao atuais do Japão. Nurarihyon no Mago e Gintama são outros, pois não acompanho os capítulos atuais.

Shonen Jump – Issue #12

Capa da Jump #12 - Nova série: Haikyu!!

Haikyu (Nova Série, Capa, Página Colorida)

Toriko
One Piece
Naruto
Beelzebub
Kuroko no Basket (Página Colorida)
Bleach
Gintama
Nisekoi
Katekyo Hitman Reborn!
Nurarihyon no Mago (Página Colorida)
Kurogane
Bakuman
Magico
Pakky
Inumaru Dashi
Sket Dance
Medaka Box
Kochikame
Hunter x Hunter
ST&RS

Na próxima edição #13

Nova Série: Pajama no Kanojo por Hamada Kosuke
Páginas Coloridas: Haikyuu, Reborn!, Medaka Box

Toriko – 176: Skill Garden

Toriko

Toriko encontra vários tipos de bebidas na ilha.

Esse capítulo estranho de Toriko começou quando Monchy (um “sushi-men”) diz que para preparar a “Madam Fish”, era preciso um tipo de tempero pra prepará-la: o “King Vinegar”. Toriko e Komatsu vão para a Ilha do Delírio Alcólico (Drunken Frenzy Island) procurar por esse ingrediente. Só que no meio dessa busca, eles encontram vários animais (a maioria bebâdos) e o Mestre do Nocaute Jirou que acaba por convidà-los a tomar uns tragos em cima do domado Dragão Esmeralda. Somente isso, um capítulo episódico, porém algo de grande escala deve acontecer no próximo.

Nota: 8/10

One Piece – 657: A Severed Head

One Piece

O Samurai que procura o seu filho

Ruffy, Robin, Zoro e Usopp descobrem uma cadeia de montanhas de neve na parte de trás da ilha, que eles deduzem que foi dali que mandarem o pedido de socorro. Ruffy diz ter visto um humano com asas, mas deixa pra lá. Nami, Sanji, Chopper e Franky estão presos em uma sala e percebem que Brook não está com eles. De repente, eles encontram pedaços de uma cabeça humana que fala! Depois de montá-las (!), ele diz que ficou assim pois foi cortado uma pessoa e o interessante é que ele não morreu por causa disso. Então, Franky resolve destruir a parede com seu novo e poderoso Radical Beam, libertando-os. Ao sair, eles adentram em um sala cheia de crianças gigantes! Esse novo arco têm muitas perguntas a serem respondidas e a cada capitulo vão surgindo mais. O que acontecerá agora?

Nota: 9/10

Naruto – 576: The Eyes That Look Into the Darkness

Naruto

Sasuke decide matar Naruto

Depois da incrivél volta de Sasuke no capítulo passado, é mostrado Suigetsu e Juugo que acidentalmente descobrem uma sala secreta de Orochimaru, que contem informações muito importantes. De volta à Sasuke, ele está derrotando os clones de Zetsu com muita facilidade, e após isso, ele decide que o primeiro que ira ser eliminado será Naruto . No final do capítulo, vemos Itachi indo ao encontro de Sasuke! Teremos mais uma luta entre os irmãos ou não?

Nota: 8.5/10

Beelzebub – 144: Futaba

Beelzebub

Futaba e seu "cavalinho".

Já na mansão do Kanzaki, eles tentam ao máximo fazer com que a garotinha Futaba se comporte. Ela não respeita ninguém e tenta fazer todo mundo seu escravo. Depois de tantas tentativas falhas para fazer a garotinha ser “gente”, eis que surge o grande Mestre Beel, mas que foi facilmente derrotado após ficar envergonhado diante da Futaba XD.

Nota: 8/10

Bleach 481 – the Tearing

Bleach

Ichigo, Ishida, Inoue e Chad prestes a dizimar os hollows

Ryuunosuke acorda no quarto de Ichigo depois dos eventos que aconteceram no capítulo passado. Ichigo então explica o que aconteceu depois que ele apareceu para salvá-lo e como derrotou os hollows. Shino então aparece depois de ter saído para comprar alguns mantimentos e fica feliz que Ryuunosuke está também. De repente, uma pessoa aparece na janela de Ichigo dizendo o seu nome, Ivan Azgiaro. Um arrancar (?) enfim aparece. Depois de um começo lento nesse arco, parece que tudo ocorreu rápido nesse capítulo sem mostrar muita coisa. Kubo não precisava acelerar tanto assim.

Nota: 7,5/10

Nisekoi – 14: Lending and Borrowing

Nisekoi

Confissão interrompida por uma bola de beisebol

Continuando o capítulo anterior, em que Onodera estava prestes a se confessar para Ichijou, tudo estava indo certo quando uma bola de beisebol atravessa a janela no exato momento, acabando com o clima. Ichijou diz que vai chamar a professora pra resolver o problema e pergunta à Onodera o que ela queria dizer. Onodera acaba por dizer que não era nada. Mais tarde, Ojou vai à casa de Ichijou entregar o pendante que ele havia esquecido e assim que ela sai, ele descobre que o pendante estava quebrado e que ela tinha havia consertado. No final do capítulo, vimos Claude conversando com um desconhecido e o entrega uma foto de Ichijou dizendo que ele será o próximo alvo. O que será agora? Vimos um desenrolar na história?! Já era tempo.

Nota: 8.5/10

Katekyo Hitman Reborn! – 373: Fon Vs Mammon

Reborn

Fon x Mammon

Um capítulo cheio de lutas entre os arcobalenos Fon e Mammon já nas suas formas originais. Fon de um lado lutando no seu bom estilo de artes marciais e Mammon usando as suas poderosas ilusões. Fon por pouco não ganha a luta, pois no clímax o tempo acaba e é forçado ao seu estado de bebê. Depois disso, é voltado à luta de Hibari e Xanxus, esse que quando desfere o tiro final em Hibari, tem a trajetória desviado por mais um personagem que surge heróicamente no fim do capítulo, Dino. A tia Amano não cansa de fazer os personagens favoritos  dos fãs aparecerem heróicamente.

Nota: 7.5/10

Kurogane – 23: Currently on Sale

Kurogane

Kurogane percebe o quanto ele está melhorando.

O começo do capítulo foi meio calmo. Kamiya ordena que os calouros façam um treinamento livre para descobrirem suas próprias fraquezas. Enquanto eles treinam, o mestre Kakurai e Kamiya discutem na possibilidade de Kurogane e Aoharu participarem no torneio de Verão. Para confirmar isso, ele acaba por escrever os dois recrutas e Shidou em um torneio de novatos, que se no caso de eles ganharem, se tornarão participantes do torneio. Os três começam ganhando do primeiro time adversário e vemos como Kurogane aprimorou desde a derrota para Yodaka. E no final do capítulo, Kakurai diz o verdadeiro motivo de colocar os três novatos nesse torneio: que é para eles perderem e notarem as suas verdadeiras fraquezas. Próximo capítulo talvez veremos alguns novos personagens que poderão derrotar Kurogane, Aoharu e Shidou?!

Nota: 10/10

Magico – 46: Comet Summon!!

Magico

Shion usando a Vassoura Enke

Enfim, um power-up para Shion. Shion teve que “sacrificar” todas as suas memórias alegres, para poder invocar essa magia que invoca novas vassouras com poderes diferentes. Ele usa a Segunda Vassoura Enke para acabar com todos os monstros invocados por Faust e (surpreendentemente) dar a volta ao mundo e atacar o seu irmão pelas costas. Enfim, quando Shion estava prestes a dar o golpe final e “virar” a única peça branca que restava, Faust, esse revela sua verdadeira forma mágica. As coisas começaram a andar em Magico.

Nota: 9/10

Medaka Box – 134: You Are The Main Character

Medaka Box

Saki e seu lindo sorriso

O começo do capítulo foi mais focado na Medaka e sobre o Zenkichi falando da perfeição dela e de como ela deixando de ser “humana”. Medaka tocando pela primeira vez uma bateria e já fazendo bonito. O conselho discutiu sobre a Batalha das Bandas contra as recém-chegadas, Zomeki, Saki e Jyuujika. Zenkichi escolheu a Kikaijima como cantora e disse que era hora dela ser a “Personagem Principal” nesse mangá. Mais um capítulo episódico que vai preparando aos poucos uma história para enfir termos a batalha final. Veremos.

Nota: 8.5/10

Hunter x Hunter – 336: Cancel

HxH

Killua implorando por perdão

Estamos de volta com os rabiscos do senhor Togashi. Aqui vimos Illumi novamente tentando pegar a Alluka do Killua, que decididamente não quer deixá-la. Killua então pede a Nanika “acordar” e mandar Illumi de volta para casa. Enfim à sós, Killua conversa com Nanika e pede que ela nunca mais acorde do corpo de Alluka, no que depois de muito pedir, ela obedece. Alluka então acorda e fica zangada com Killua por ele ter magoado Nanika, que então implora perdão à ela e decide que irá protegê-las a qualquer custo. No final então vemos que a ordem de que “caçar Killua” foi cancelada. O que o Togashi pode trazer à HxH? Talvez um reaparecimento de Kurapika!

Nota: 9/10

Esse foi o primeiro Resumo Shonen Jump, espero que tenham gostado.

Anúncios

Um comentário em “Resumo Shonen Jump: Issue #12 – 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s